Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Semana que vem a Infraero dirá se aceita ou não administrar o aeroporto regional

unnamed_46.jpg

O Aeroporto Regional de Correia Pinto foi o principal tema do Gabinete Itinerante realizado pelo deputado Gabriel Ribeiro na noite de sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Correia Pinto.

O aeroporto está com todos os equipamentos prontos para operar. O governador terá agenda com o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, na próxima semana, quando será acertado o ponto final desta história de quase duas décadas: a Infraero deverá assumir a administração do aeroporto.

O prefeito Celso Rogério destacou que a operação do aeroporto será a redenção econômica do município. 

 

Estrada de ligação entre Correia Pinto e Palmeira

unnamed_47.jpg

Outro ponto importante foi a ligação Correia Pinto-Palmeira, um trecho de quase 50 quilômetros para o qual se chegou a estudar a possibilidade de uma obra por meio de Parceria Público Privada (PPP). O público cobrou uma explicação. Gabriel Ribeiro disse que há dois problemas: com a PPP, a empresa fará a obra com o dinheiro que deixará de pagar em impostos.

Primeiro, ressaltou o parlamentar, o momento é de crise e o Estado teria que abrir mão de arrecadação. Segundo, o Tribunal de Contas tem se manifestado contrário às renúncias fiscais.

Depois, Gabriel Ribeiro relatou a série de pavimentações e restaurações que o Estado está fazendo da Serra Catarinense e, antes de começar uma nova obra, a prioridade é concluir as outras.

Fotos: Nilton Wolff

 
 
Sábado, 21 de Outubro de 2017 14:09
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017 11:33

Comentários  

 
#3 Jonas 21-10-2017 21:49
Esse cara só fala besteira, tribunal proíbe o estado a abrir mão de tributos, mas na proposta não abrirá mão de nada , visto que vai pagar em obras. Muito louco nas desculpas e explicações.
 
 
#2 Jonas 21-10-2017 21:40
Esse é mais um que quer fechar o aeroporto de Lages , ele, o tio dele e o prefeito ,que em 10 meses nunca apareceu no aeroporto de Lages.
 
 
#1 Almir Ferreira Biten 21-10-2017 16:59
Boa Tarde, Esse Projeto foi pago pela Empresa Klabin SA, valor de 1.500,00 ( um milhão e quinhentos ), eu Sou Presidente da ACIACOP de Correia Pinto, e Presidente do Conselho Desenvolvimento Regional (C D L ), e conforme projetos aprovados pelo Núcleo Desenvolvimento Regional,(A D R ) sendo um Total de 20 projetos para toda a região serrana, O Acesso Correia Pinto a Palmeira está incluído. O que precisa e somar a força das Associações junto com Governos para que o Próximo Governante Olhe mais para a Serra Catarinense, pois temos o Menor IDH do Estado de Santa Catarina.!!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código