Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

IMG-20171122-WA0006_1.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Batalha falou de suas ações como vereador à diretoria da Acil

unnamed_24.jpg

O vereador Mauricio Batalha esteve na Acil, onde relatou à diretoria algumas de suas ações.

Por exemplo:

Com uma frota de mais de 106 mil veículos o trânsito de Lages tem sido um caos tanto para motoristas quanto para pedestres. Nesse sentido algumas das indicações feitas por Mauricio Batalha estão relacionadas à segurança do trânsito no município. Entre elas as que mais se destacam são a modificação do canteiro central no entroncamento da Rua Correia Pinto com a Avenida Duque de Caxias; instalação de semáforo para pedestres no cruzamento das Ruas Correia Pinto e Caetano Vieira da Costa; construção de um trevo ou rótula no entroncamento das Ruas Professor Simplício e Heitor Villa Lobos, nas proximidades do IFSC; melhor distribuição dos agentes de trânsito em frente aos colégios de Lages.

A saúde também é uma área de bastante preocupação, por isso algumas das ações do Vereador estão relacionadas a esta área. As que mais se destacam são a implantação do projeto de suporte avançado em atendimento pré-hospitalar no helicóptero Águia 4 da Policia Militar, sediado em Lages; permanência da Central de Regulação do SAMU em Lages; pedidos de informações sobre as cirurgias de catarata realizadas pelo município através do SUS e sobre os medicamentos disponíveis na Farmácia Básica Municipal.

Já com relação ao trabalho informal, Mauricio explicou que fez uma moção para que as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Planejamento, juntamente com o Diretran e a Diretoria de Vigilância Sanitária realizem um estudo das atividades ambulantes e levantem os locais que possam ser objeto de permissões ou concessões para venda ambulante e realizar um chamamento público para concessão de licenças. Desta forma será possível formalizar os vendedores ambulantes.

Foto: Sheila Rosa

Comentários  

 
#1 deivid cabral 18-10-2017 11:07
os vereadores deveriam se preocupar em modernizar trazer para seculo 21 e priorizar o trasporte publico de nossa cidade que esta arcaico e com ônibus atrasados tecnologicament e e um terminal abandonado se desmanchando e tornar o trasporte mais
eficiente de qualidade para diminuir a utilização de veículos trazendo sim mais agilidade e qualidade de vida
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código