Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Deputado Gabriel ouviu as demandas da comunidade de São José do Cerrito

unnamed_21.jpg

O Gabinete Itinerante do deputado Gabriel Ribeiroesteve na Câmara de Vereadores de São José do Cerrito, na segunda-feira, para ouvir as demandas da comunidade.

As primeiras reivindicações foram apresentadas pelo prefeito Arno Marian, que pediu ao deputado que intercedesse junto ao Governo do Estado pela pavimentação da SC-120, entre Cerrito e Curitibanos, que está em obras. O prefeito e outros que estavam na reunião relataram o estado da rodovia e a dificuldade de tráfego.

Ainda sobre estradas, Arno Marian lamentou a queda de arrecadação no município em função da crise nacional (R$ 300 mil a menos por mês), e solicitou apoio para que o Estado destine mais recursos para a manutenção das estradas no interior de São José do Cerrito, que tem em torno de 1,5 mil quilômetros de vias municipais.

Já o vice-prefeito, Moacir Ortiz, e o vereador Allier Melo, destacaram a frequente falta de água, especialmente na parte alta da cidade. Este problema já havia chegado ao deputado, que havia manteve contato prévio com a Casan. Disse que o presidente da companhia, Valter Galina, estará nesta terça-feira à tarde na cidade para buscar uma solução.

unnamed_22.jpg

Em princípio serão perfurados três poços artesianos e ampliada a capacidade de armazenamento de 50 para 150 mil litros. A nova caixa de 100 mil litros existe, porém falta a instalação elétrica para bombear a água. Gabriel Ribeiro se comprometeu a fazer uma indicação ao governo para que a Casan tenha sempre a presença de um funcionário no município, pois grande parte do problema se resolveria com o religamento dos motores.

O presidente da Câmara de Vereadores, João Idalvino Kuster, o Gordo Kuster, pediu o apoio de Gabriel Ribeiro para que seja regular a travessia de balsa entre Cerrito e Campo Belo do Sul. Disse que o ideal seria uma ponte, mas de imediato é necessária a presença regular de balseiro.

Outras reivindicações apresentadas ao deputado Gabriel Ribeiro foram um ônibus para o transporte escolar, mais policiais e que o governo regularize o fornecimento de medicação para doentes de fribose cística (doença congênita que causa deficiências progressivas e, frequentemente, leva à morte prematura). Na Serra Catarinense há 13 pessoas com esta doença, e no Estado são 236, e os remédios não têm chegado às farmácias com regularidade.

Fotos: Tarcísio Poglia

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código