Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

IMG-20171122-WA0006_1.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Instalação dos equipamentos para navegação no aeroporto Regional só estará concluída em janeiro

14725041776680.jpg

Segundo o prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério Ribeiro (PP), agora está apenas faltando o paisagismo para que o aeroporto regional Comandante Ricardo Sell Wagner seja inaugurado. Segundo informação da ADR Lages, a Secretaria de Aviação Civil marcou para a última semana de outubro a vistoria do balizamento da pista, Esta etapa faz parte das exigências da Anac para a homologação do aeródromo.

Enquanto isso, seguem as negociações com a Infraero para que assuma a administração do mesmo e a consequente finalização do processo de homologação.

 

Segundo o diretor de transportes da Secretaria de Estado de Infraestrutura, José Carlos Muller, dentro de duas semanas no máximo, a Infraero anunciará ao Governo do Estado o valor anual de sua proposta para assumir a administração do aeroporto.

Sem estas definições não é possível estabelecer a data de inauguração. 

Nos informa ainda que estão sendo instalados os equipamentos para navegação, pouso e decolagens que “compreende visual diurno e noturno, por instrumentos que terá um custo de R$ 3,8 milhões”.

 

A instalação está prevista para ser concluída até o final de janeiro de 2018.

Portanto, aqueles que esperavam sua entrada em operação ainda este ano, parece que está descartada. Pelo menos até o ano que vem o aeroporto regional servirá apenas ao uso dos amantes da velocidade que nos finais de semana utilizam a pista para a realização de rachas.

Ainda bem que pelo menos foi colocado vigias nas edificações (terminal de passageiros). A medida foi tomada depois que a prefeitura de Correia Pinto foi obrigada a repor toda a fiação elétrica roubada.

Mas, mesmo assim, já mostra alguns danos na construção proveniente de infiltrações. Antes da inauguração terá de receber consertos destas infiltrações e de parte do telhado, assim como nova pintura interna.

Depois de 17 anos desde o início de sua construção e investimento de R$ 50 milhões, esta é a situação do aeroporto regional. O aeroporto de Jaguaruna, que iniciou depois deste, já está funcionando há algum tempo e teve duas ampliações.

unnamed_6_1.jpg

Mas, algo está travando o avanço no caso deste aeroporto. Recentemente o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD) reunido com os prefeitos, solicitou que se movimentem para garantir passageiros para viabilizá-lo. No início do ano o secretário de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza Júnior (que assumiu no lugar de Paulo César da Costa) esteve com a direção da Amures prometendo voltar na reunião do dia 12 de maio para citar as ações do governo visando a inauguração. Mas não apareceu para a reunião. Posso estar errada. E, tomara que esteja, mas não acredito em sua inauguração ainda na administração de Raimundo Colombo.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código