Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Expolages deste ano gerou R$ 2 milhões em negócios

expo.jpg

A Expolages 2017 ficou marcada pela diversidade e pela participação de expositores da região. O setor multissetorial abrigou, somente no pavilhão central, 43 estandes, sendo 32 de Lages e 11 de fora. Outros 40 ocuparam todos os espaços externos.

No campo do agronegócio a multiplicidade de raças também aumentou. Há muito tempo não havia tantos animais diferentes para serem avaliados e julgados. Em razão disso, a movimentação econômica através dos leilões resultou num volume de negócios superior a R$ 2 milhões. Entre as novidades, uma exposição e leilão nacional de ovinos, da raça Hampshire Down.

unnamed_8.jpg

Para o dirigente da Associação Rural Márcio Pamplona, o que se registra é a ascensão a cada ano da qualidade genética dos animais. Tanto, que importadores já estão se desdobrando, para, em 2018, entre os meses de maio e junho buscarem na região, de 25 a 30 mil terneiros inteiros, ou seja, não castrados.

“Isso significa mais dinheiro circulando e estimulando os criadores seguirem investindo no setor”, salienta. Sobre o resultado dos leilões, tanto de bovinos quanto de equinos, houve a manutenção dos preços médios, e em alguns casos, acima.

Fotos: Fom Conrad

Comentários  

 
#1 Ronaldo Campos 16-10-2017 15:44
Estava bonita e bem organizada a exposição. Aumentou o plantel de animais, e de empresas divulgando o que a torna mais interessante, um evento para toda a família. Parabéns.Tomara que ocorram mais exposições desta envergadura.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código