Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Expolages deste ano terá pelo menos 1.300 animais. E, quase todos já chegaram ao parque

Estão confirmados mais de 1,3 mil animais, entre bovinos, equinos e ovinos na Expolages deste ano. Em 2016, somente o leilão de gado geral oportunizou mais de R$ 1 milhão em vendas. O rastreamento rígido de controle, com o objetivo de manter o status de um rebanho livre da aftosa, sem a vacinação, agrega valores.

Por outro lado, a movimentação no que tange aos animais é grande. A chegada começou na segunda-feira, e continuou na terça. Hoje, quarta-feira (11), devem chegar os últimos espécimes.

unnamed_17.jpg

Estão confirmados cerca de 700 animais a galpão, e outros 600 de mangueira, ou seja, animais rústicos como novilhas criadas a campo. Juntam-se a eles, ainda os equinos e os ovinos. O principal leilão, de gado geral, está programado para sexta-feira (13).

No entanto, nesta quarta-feira (11) a atração em termos de negócios estará reservada ao leilão nacional de ovelhas da raça Hampshire Down, no Pavilhão de Ovinos. Já no sábado, o martelo bate para os leilões das mais variadas raças. Logo na primeira hora da tarde, vão para o arremate na pista José Arruda Ramos, animais das raças Devon, Hereford, Braford, Aberdeen, Angus, Brangus, Charolês, Simental, Simbrasil, Limousin e Zebuínos, e com missão pela Z5TV. No mesmo dia, e no mesmo local, leilões de cavalos Quarto de Milha, Paint Horse e, por último, da raça Crioula.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código