Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Prefeitos se unem para discutir problemas comuns

Prefeitos.jpg

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli: de Criciúma, Clésio Salvaro; de Araranguá, Mariano Mazzuco e, de Lages, Antônio Ceron lideram uma negociação junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina com relação aos precatórios. E hoje eles decidiram se encontrar para discutir ações conjuntas.

"Já somos conhecidos como os prefeitos dos precatórios. Mas se não fosse a nossa união e mobilização, 70 municípios catarinenses estariam hoje em situação bem pior", didsse Ponticelli.

 

unnamed.jpg

"Temos muitos problemas em comum, e queremos buscar os bons exemplos. Esses encontros têm o objetivo de procurar iniciativas para reduzir o custo da máquina pública e otimizar os serviços oferecidos à população. Em Lages a taxa do lixo é cobrada na fatura da água. Aqui em Criciúma a cobrança é pelo IPTU, o que nos gera uma inadimplência muito grande. Vamos adotar esse modelo, porque não é feio copiar as coisas boas. A única coisa permanente na vida é a mudança," disse o prefeito Salvaro, de Criciúma.

Já o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, destacou que, apesar de o seu município ser o menor dos quatro envolvidos na reunião desta sexta-feira, com 67 mil moradores, as demandas são as mesmas, e por isso a importância da troca de experiências.

Fotos: Pablo Gomes

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código