Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Processo seletivo não vai aumentar o efetivo da prefeitura, diz Arruda

 

O secretário da Administração e Finanças, Antônio Arruda, confirmou que hoje a prefeitura tem exatamente 5.025 servidores. E, esclarece que os 1.300 que serão contratados através de processo seletivo em andamento, não vão aumentar o quadro, porque 900 deles são professores que irão substituir os contratados temporariamente é que estarão sendo desligados no final de novembro.

arruda1.jpg

Os demais são para substituir servidores em licença ou para as novas demandas e serviços, como por exemplo, a instalação dos postos de distribuição de medicamentos.

Este concurso seletivo prevê a contratação por dois anos. Ceron se nega a fazer concurso para efetivar novos professores porque, como lembra “já começam a sobrar escola e vagas nas escolas” e ao se efetivar mais professores que permanecerão na folha pelos próximos 50 anos, corre-se o risco de, daqui mais alguns anos, ter de pagá-los sem que tenham onde trabalhar.

O prefeito insiste em sua preocupação na valorização do servidor tanto que já antecipa que pretende fazer a reposição salarial nos quatro anos de seu governo. Só não fará a recuperação salarial porque isso seria impossível na atual realidade das finanças públicas.

Quinta, 05 de Outubro de 2017 11:48
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017 11:53

Comentários  

 
#2 Rose 05-10-2017 16:31
Fizeram concurso, não chamaram todas as vagas, prejudicam não só a pessoa que estudou a fio pra passar mas também uma família que deposita uma expectativa de algo melhor pro seu ente...
Essa administração que não valoriza o servidor, corta vale alimentação, retira o abono salarial será eternamente lembrada pela adm que não valoriza os servidores públicos.
 
 
#1 Névio S. Filho 05-10-2017 15:31
Esse Arruda é uma figura, é um político e não administrador, brincadeira tem hora, contratam 500 por um ano e por CLT, daqui a um ano despedem e contratam mais uma leva, claro que é uma vantagem eleitoral e a imprensa não percebe isso.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código