Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Gabriel pede que o estado chame os policiais inativos

unnamed1.jpg

No último Gabinete Itinerante realizado pelo deputado Gabriel Ribeiro (PSD), em Palmeira, na segunda-feira, dia 25, uma das preocupações levantadas foi em relação à segurança. Em função disso, o parlamentar fez uma indicação ao Governo do Estado de mudança na legislação para que policiais da reserva possam ser aproveitados.

A ideia é que esse pessoal seja contratado a um custo menor (um terço dos proventos do inativo) e que assuma funções administrativas, liberando os policiais da ativa para as funções ligadas diretamente à segurança da população.

Hoje, somente os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário, o procurador-geral de Justiça e o presidente do Tribunal de Contas do Estado podem fazer as requisições de inativos.

O deputado Gabriel Ribeiro lembrou que o Governo do Estado chamou mais de mil policiais do último concurso público, mas um número bem próximo a esse se aposentou, tornando inócuo o efeito das contratações. Se os prefeitos também puderem chamar policiais inativos haverá o aumento do contingente nas ruas, comentou o parlamentar.

Foto: Tarcísio Poglia

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código