Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Empresa Belo Peixe pode fechar?

 

empresa.jpg

Quem está informando é o assessor de comunicação da prefeitura, Paulo Chagas:

 

"Um problema que surgiu lá atrás, com a escolha da área para a instalação de uma empresa, está hoje, cada vez mais complexo.

O local, na área industrial, às margens da BR 116, na saída Sul, de Lages, faltou o entendimento de que nestes espaços não poderiam ceder, via município, áreas a empresas com objetivos antagônicos, no que produzem.

Assim, há incompatibilidade nas empresas que atuam com detritos e liberam odores, com as de produção de alimentos.

O problema é sério. Ambos estão amparados pela lei e pelas licenças ambientais. Porém, um lado terá de abriu mão e mudar de lugar. Isso resolveria tudo.

A questão já parou na Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, no Ministério Público e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ao conversar com o Blog, o secretário Mario Hoeller, confidenciou que casualmente hoje, terça-feira (26), está tratando da questão, e que poderá solucionar definitivamente o impasse que envolvem os interesses das empresas.

Pelo lado da indústria de alimentos, os empresários estão para tomar uma decisão radical: fechar definitivamente o projeto de processamento de peixes. Literalmente, seguindo o ditado, “os incomodados que se retirem”.

Seja como for, está criada uma situação que poderia ser mais bem trabalhada entre todas as partes. O Município, a Fatma, e o Ministério Público precisam ser os protagonistas, incluindo o Fórum de Entidades e a ACIL.

Como nada se resolveu até agora, ou deve demorar muito para que tudo se acerte, pelo jeito a radicalidade deverá imperar: fechar! Será o fim da Belo Peixes? Complicado! Justamente agora, em que a empresa conseguiu a licença para exportar.

Estive no local nas proximidades nesta manhã. O cheiro ruim é realmente difícil de suportar."

http://paulochagas.net/

Comentários  

 
#2 Campos 27-09-2017 23:50
Todo emprego em Lages tem um contratempo, a Acoa foi embora. A região mais pobre do Estado não pode dar ao luxo de dispensar empregos.Quanta s mais fecharão suas portas?As papeleiras sempre soltaram cheiro horrível na atmosfera, faz poucos anos que isso mudou, será que teriam que fechar também?E os caminhões que transportam porcos tem que desviar de Lages, ou não cheiram mal? Tudo aqui incomoda o que realmente agrada é o ATRASO.
 
 
#1 Névio S. Filho 27-09-2017 16:15
Eu sempre compro as trutas da empresa na capital e vendem bem. para a empresa não faltarão convites para se instalar em municípios que tenham, legislação mais avançada que a nossa.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código