Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Creche está desde o início do ano com as obras paradas faltando menos de 10% para conclusão

Ceim5.jpg

O vereador David Moro (PMDB) já tinha feito um pedido de informação e agora o o vereador Pedro Figueredo (PSD) está também querendo saber quando serão retomadas as obras do Centro de Educação Infantil do bairro Promorar, localizado na rua José Ribas Pinto.

Ele está pedindo o motivo da paralisação já que a edificação estava quase concluída. Pelo que sei, desde janeiro esta obra está parada faltando apenas poucos detalhes para conclusão. Da primeira vez que foi questionado, a informação era de que faltava a construção de um muro.

Ceim.jpg

Segundo Figueredo, o bairro possui apenas um Ceim com capacidade para 140 crianças e já com lotação esgotada. Além disso, há uma lista de espera de 160 crianças somente neste educandário.

 

Leia abaixo o que a secretária da Educação, Valdirene Vieira respondeu da primeira vez:

 

Infelizmente no canteiro de obras foram registrados muitos casos de depredação e furto dos materiais, o que provocou um atraso nos serviços e a contratação de outra empresa, via licitação, para a construção de um muro, que protege o patrimônio público e com isso, dar continuidade normal aos trabalhos no canteiro de obras. O muro está 50% concluído, mas infelizmente por motivos financeiros a empreiteira responsável, pediu cancelamento do contrato. Este pedido está em análise da Procuradoria Geral do Município (Progem). E devido aos casos registrados de vandalismo no local não será dada continuidade nas obras do CEIM enquanto o muro não ficar pronto. Então, por isso, o atraso nesta importante obra e que beneficia aquela comunidade.

Lembro que por determinação do prefeito Antonio Ceron a prioridade nos nossos trabalhos, projetos e programas são os alunos e, consequentemente as nossas crianças. São investimentos como este que irão melhorar a estrutura de atendimento no ensino infantil de Lages, buscando zerar a fila de espera nos CEIMs.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código