Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
FCDL quer a regularização das feiras itinerantes. Projeto já está na Assembleia

 

Aproveitando a visita do presidente da FCDL,  Ivan Tauffe a Lages, na última quarta-feira, a presidente da CDL de Lages, Rosani Pocai,  reivindicou algumas ações da Federação para ajudar as CDLs menores, como a disponibilização de profissionais capacitados para a inscrição de projetos em editais que possam viabilizar recursos para que as Câmaras desenvolvam mais ações em suas cidades e regiões.
 
Rosani.jpg
 
“Eu não tenho dúvidas de que esta é a hora da Serra Catarinense e, em questão de pouco tempo o Serra Catarina vai se tornar um dos maiores festivais de inverno do país, nós vamos manter isso funcionando", disse Rosani.
 
A ideia é que na próxima edição mais cidades e CDLs se engajem no projeto. 
 
unnamed_4.jpg
 

 NO encontro foram também discutidos outras bandeiras de luta da FCDL como das feiras itinerantes que se instalam nos municípios e comercializam produtos sem procedência e sem fiscalização. A Federação trabalha junto aos órgãos competentes para regularizar a situação de forma que o comércio formal não seja tão prejudicado.

 

Para isso, está para ser votada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a lei 210/2015 que estabelece regras aos organizadores deste tipo de comércio. A partir da lei, a realização de feiras itinerantes deverá ser comunicada com antecedência de pelo menos 30 dias antes das datas. Outra regra é quanto ao horário de funcionamento que deverá ser o mesmo do comercio local.

Fotos: Catarinas
Sexta, 11 de Agosto de 2017 12:05
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017 12:08

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código