Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
É preciso buscar uma solução para estes imóveis embargados e abandonados

 

Corretores de imóveis de Lages incomodados com o número de construções irregulares na cidade, chamaram o vereador e advogado Maurício Batalha (PPS) para discutir qual o melhor encaminhamento a ser feito para solucionar o problema. Segundo o que colocou um dos empresários da área, Nilceu Matos, existem imóveis construídos há mais de 10 anos que estão lá parados.

Abandono.jpg

Dentre os imóveis com construções inconclusas existem aquele cujo proprietários começaram a construção e abandonaram por falta de recursos para tocar, outros concluíram apenas parte da edificação que está em uso e há aqueles que foram embargados pela Justiça. Estes são os mais problemáticos porque os proprietários não os colocam abaixo e nem resolve o problema que impediu a continuidade da obra. 

 

unnamed_26.jpg

 

Coincidentemente há um caso como este ao lado de minha casa e que pertence a um advogado que não mostra a mínima intenção de dar uma solução ao caso. A construção irregular foi embargada há mais de 15 anos. Serve de abrigo a moradores de rua e transformou-se em um problema para os vizinhos pois também são propícios para surgimento de animais peçonhentos.

Na discussão com Maurício, os membros do Núcleo de Imobiliárias da Acil, entendem que tais construções não devem ser demolidas, mas sujeitas a penalizações e multas altas. Não há dúvida de que uma solução é preciso e concordo com o chamamento feito pelos corretores de imóveis para que o legislativo se ocupe da questão.

Ao que parece, Maurício se comprometeu a ampliar a discussão para estabelecer os critérios em uma lei que regularize esta situação e impeça o surgimento de outras construções em qual situação sob pena de serem colocadas abaixo.

Há unanimidade que esta medida não deve ser aplicada às edificações já existentes. Só mesmo uma multa pesada poderá ser a solução. 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código