Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Gerente de Educação vai a Câmara explicar o fechamento da escola Vidal Ramos

 

 

Hoje o gerente de Educação, Humberto de Oliveira estará na Câmara de Vereadores para explicar a respeito do fechamento da Escola Estadual Vidal Ramos. Atende a solicitação do vereador Lucas Neves.

Soube também que alguns pais de estudantes desta escola e funcionários da instituição deverão estar presentes à sessão para protestarem contrar a decisão.

Vidal.jpg

Não dá para esquecer que esta escola já foi construída para atender ao apelo dos professores e pais dos estudantes diante da desativação da unidade hoje transformada em Centro Cultural Vidal Ramos. Não havia necessidade porque os estudantes poderiam ser transferidos para outra escola, na mesma rua a poucos metros dali: o Centro Educacional.

 Não aconteceu naquela época, mas deverá acontecer agora.

O Ministério Público pediu providências da Gered já que o prédio atual da escola não atende as exigências, falta espaço para a prática de educação física e recreação.

Os cerca de 370 alunos da escola serão transferidos todos para uma só escola. Deste total, menos de 50 residem no centro.  Vejam só o quanto de capacidade ociosa na estrutura da rede de ensino.

Creio que, mais do que fechar para atender uma exigência do MP, a decisão leva em conta esta questão. Esta escola poderia atender mais de 800 alunos e tem apenas 370. De outro lado, o Centro Educacional também comportaria um número maior de estudantes.

Terça, 08 de Agosto de 2017 13:27
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017 13:59

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código