Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
População vai aprender a dar melhor destinação ao lixo que produz

lixo.jpg

O Trade Comunicação da Serra, Prefeitura, Acil e CDL lançaram, nesta quinta-feira a campanha Minha Cidade mais limpa. Foi disponibilizado um vasto materia para os veículos de comunicação, como jingle e folders.

unnamed_3.jpg

A campanha buscará a conscientização desde as crianças até os idosos de como dar uma destinação correta para o lixo que você produz.

O objetivo é criar a cultura da separação dos artigos que possam ser reaproveitados. 

O secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Euclides Mecabô (Tchá Tchá), ressalta que o grande desafio será a conscientização da comunidade como um todo, no sentido de se acondicionar o lixo de forma satisfatória, principalmente o doméstico, bem como a colocação das sacolas na lixeira nos horários adequados, próximo ao momento em que o caminhão de coleta e transporte da empresa Serrana Engenharia passar para recolhimento.

 

lixo1.jpg

Neste primeiro momento os alvos são o horário de passagem do caminhão de lixo pelas residências e o acondicionamento correto, pois, por exemplo, materiais pontiagudos devem ter armazenamento diferenciado dos demais.

Para alcançar a meta, os realizadores contam com a disseminação de orientações pela União das Associações de Moradores aos líderes em cada bairro do município. 

Fotos: Toninho Vieira

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código