Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Corretores expõe o problema dos imóveis irregulares em Lages

Batalha.jpg

 

O grande número de imóveis irregulares em Lages e a falta de um cartório de notas e protestos no bairro Coral foram assuntos tratados pelo Núcleo de Imobiliárias e Corretores de Imóveis da ACIL (NIMOB) em reunião realizada, nesta quarta-feira (02/08), com o vereador Mauricio Batalha Machado.

O empresário Nilceu Matos enfatizou que a regularização dos imóveis o assunto que traz mais preocupações, “existem imóveis construídos há mais de 10 anos que encontram-se irregulares, mas temos a opinião de que não devem ser demolidos e sim ser criada uma penalização, uma multa. Deve-se levar em conta que muitos destes imóveis são utilizados para comércio e empregam muitas pessoas”, explicou ele.

O vereador se mostrou favorável a uma discussão entre todos os envolvidos, Município, Ministério Público e outros interessados, com a participação dos integrantes do núcleo e demais corretores de imóveis, para discutir a Lei de Regularização de Imóveis e tentar encontrar uma alternativa que não seja a demolição dos imóveis.

 

unnamed_2.jpg

“É preciso usar o bom senso, por isso precisamos abrir uma ampla discussão, com a possível criação de uma multa para os imóveis que encontram-se irregulares e definindo que a partir daquela data o que for construído de forma irregular será demolido”, comentou Mauricio, que se comprometeu a conversar com a Presidente da Câmara Aida Hoffer, que também já está envolvida, com o intuito de auxiliar e encontrar uma solução para o problema, e se possível marcar uma audiência pública para o mais breve possível.

Com relação a mudança de um cartório de notas e protestos, do Centro para o Coral, Mauricio explicou que depende da Corregedoria do Tribunal de Justiça e também é necessário que um dos quatro cartórios de Lages se disponha a mudar para o Coral. 

Fotos: Sheila Rosa

Sexta, 04 de Agosto de 2017 11:58
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017 12:04

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código