Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Fala-se em Gabriel para deputado federal, mas ele diz que deseja a reeleição

Gabriel11.jpg

Ao que parece o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD) repensou as eleições do ano que vem e, a menos que o partido entenda como imprescindível sua candidatura a federal, deve ir à reeleição.

Na semana passada deixou claro que deseja permanecer na Assembleia, onde tem tido uma boa atuação e ainda tem vários projetos a serem trabalhados.

Obviamente que uma reeleição lhe é muito mais favorável do que uma candidatura a federal que, ao que parece, a disputa será mais acirrada, precisa de maior volume de votos e se vencer ainda fica longe de sua base, devido a necessidade de deslocamento para Brasília.

 

Coruja.jpg

Talvez pode ter tido influência em sua determinação, o fato do PMDB estar trabalhando a possibilidade de Fernando Coruja (PMDB) acabar saindo também para federal.

caaarmen.jpg

 

Tendo ele e mais a atual deputada Carmen Zanotto na disputa fica mais complicada a sua situação. De outro lado, sabemos que a sua permanência na disputa a estadual não seria o que deseja aqueles que desde já se colocam como candidatos à Assembleia, como Roberto Amaral (PSDB) e Marcius Machado (PR).

 

roberto_amaral_psdb.jpg

Amaral tem insistido em dizer que de candidaturas certas mesmo só existem a dele e de Marcius. Isso porque ele não contava com Gabriel como adversário.

 

Wanderley.jpg

No mapa de candidaturas do PSD, bateria de frente com o atual diretor do Deinfra, o curitibanense Wanderlei Agostini que é nome certo a estadual e que terá, certamente, o apoio do governador Colombo.

Entre o primo e o sobrinho, Colombo certamente optará pelo primeiro e uma das razões é de que Gabriel ainda é novo e uma aposta para o futuro. De forma que se a candidatura de Gabriel a federal abre espaço para Wanderlei e facilita para os outros candidatos como Amaral e Marcius, também terá a chance de trabalhar a campanha em uma vasta região que hoje não conta com representante federal, na qual ele já está atuando (Meio-Oeste).

 

Tecnicamente teria maior chance de reeleição mas, aqui também haverá um número considerável de candidatos pois, além dos dois já citados haverá pelo menos mais um, do PMDB, que estará na disputa, seja com o ex-prefeito Elizeu Mattos ou outro. 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código