Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Prefeito Evandro diz que imoral são algumas ações praticadas pela administração passada que estão sendo encaminhadas ao Ministério Público

O prefeito de Urupema Evandro Pereira disse que o projeto de lei que enviou à Câmara para estabelecer o pagamento do 13º salário do prefeito, vice, secretários e comissionados, visa disciplinar o que já está na Lei Orgânica do Município (Artigo 16), mas não está bem claro.

E mais, Evandro diz que nas outras administrações já eram pagos por conta deste artigo. A partir da aprovação desta lei, ele entende que o Ministério Público poderá até fazer com que estes recursos pagos anteriormente possam ser devolvidos aos cofres públicos.

Cobrados pelo fato do Portal Transparência não constar os salários do prefeito e vice, Evandro disse que não sabia que não constava. Mas não dá para esquecer esta é uma exigência da Lei de Transparência.

 

EvandroUrupema.jpg

Hoje, no programa de Daniel Goulart, o prefeito e a vice Cristiane Pagani Almeida, contestaram a imoralidade do projeto enviado à Câmara:

“Imoralidade é ter reajustado em 2009, em 40% os salários do prefeito e do vice, o que significa mais de 20 vezes o valor do pagamento com o 13º e férias ao prefeito e vice”.

“Imoralidade foi deixar voltar recursos federais no valor de R$ 25 mil na área da Assistência Social”.

“Imoralidade foi alugar um imóvel de propriedade de um secretário (do ex-secretário Angelo, do Planejamento) com o contrato de aluguel em nome de outra pessoa”

E ainda falou da qualidade das obras que foram inauguradas na administração passada.

Quanto a estas questões levantadas, o prefeito Evandro informou que a Câmara de Vereadores já solicitou a documentação e deverá ser encaminhada ao Ministério Público para que tome as providências cabíveis.

Terça, 01 de Agosto de 2017 12:35
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017 12:51

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código