Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Com Drevek, Merísio tenta sacramentar uma aliança para 2018

Os deputados Gelson Merísio (PSD) e Silvio Drevek (PP) estiveram na segunda-feira em Lages, conversando com os empresários, depois de 12 dias percorrendo as demais regiões fazendo um trabalho “a quatro mãos”, para ouvir as classes organizadas, obter um diagnóstico do que o estado precisa e traçar a linha de ações. É o PP e o PSD sacramentando uma aliança para as eleições do ano que vem.

 

mer__sio.jpg

 

Mas há que se observar que em nome do PP está Drevek, que sucedeu Merísio na presidência da Assembleia em uma eleição intermediada por Merísio, justamente para firmar o compromisso para a eleição do ano que vem. Contudo, o PP terá convenção no mês que vem e o deputado federal Esperidião Amin deve assumir o partido. Coincidentemente ele esteve em Lages na sexta-feira em uma peregrinação isolada.

“Nós temos um projeto comum independente de quem irá capitanear e participar desta composição. Demonstra que temos um ambiente sólido de construção para o futuro!”, explicou Merísio. A aliança com o PP, segundo o deputado, já está bem encaminhada neste projeto “que não será apenas um ajuntamento de siglas”, alerta. Ele contabiliza ainda o apoio do PSB, o PROS, o Solidariedade e o PRB.

 

“Temos um ano pela frente para construirmos soluções conjuntas”, adiantou.

 

Esta aproximação, na sua justificativa, se deu porque teriam pautas comuns como da necessidade de reduzir o tamanho do governo e o fim das secretarias regionais, entre outras coisas. Como candidato a candidato e presidente estadual do PSD está conduzindo as negociações para tornar sua candidatura irreversível e para isso buscou aliados como Drevek.

 

unnamed_17_1.jpg

 

Não dá para ignorar que voltando o PP para o domínio dos Amin, será o casal que comandará os destinos do partido e há informação de bastidores de que Esperidião deseja retornar a cadeira hoje ocupada por Colombo para seu quarto mandato.

 

O que vemos é um Merísio apressado tentando fazer de sua aliança com o PP em um caminho sem volta, mas alternativas já estão em estudo incluindo a proposta de buscar outro nome, não desgastado e com força suficiente para agregar e cooptar apoios.

 

Comentários  

 
#1 Angelo Marcelo Perei 27-07-2017 15:25
Sr.Mersiso parabéns pela atitude, conheço isso como Cuspir no Prato que comeu!! Porque se hoje o Psd tem um Governador foi Graças ao PMDB..
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código