Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Consel pede maior fiscalização dos camelôs no centro da cidade

unnamed_43.jpg

Em reunião do Conselho de Segurança de Lages (Consel),  ontem (14) foram definidas ações para coibir a prática do comércio informal (camelô e ambulantes).

Para a situação do uso indiscriminado de vias públicas por camelôs e ambulantes, seja no Centro da cidade, semáforos e em ruas e avenidas de diversos bairros, o Consel pede por uma fiscalização intensa e ações dos fiscais da prefeitura com o apoio da Polícia Militar. A reclamação é pela ausência de fiscalização tanto para comercialização de produtos pirateados, quanto à venda de alimentos sem a devida autorização da Vigilância Sanitária, havendo uma concorrência desleal a quem cumpre a lei e paga por inúmeros tributos anualmente.

A queixa foi levada ao secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Euclides Mecabô que garantiu que a equipe está trabalhando e a situação foi amenizada.

“As ações pontuais com a apreensão das mercadorias vão continuar acontecendo, porém o volume é muito grande e pedimos que a comunidade também nos ajude a fiscalizar e não comprar mercadorias de procedência duvidosa”, afirma.

Foto: Silviane Brum

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código