Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Prefeitos relatam situação dos municípios e pedem ajuda aos ministros

unnamed_15.jpg

O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier e a deputada federal Carmen Zanotto entregarão nesya manhã de segunda-feira ao ministro Helder Barbalho um ofício solicitando ajuda para recuperação dos estragos causados pelas chuvas nos 13 municípios que decretaram situação de emergência.

O documento aponta que a Serra Catarinense foi duramente castigada pelas intempéries das últimas semanas, com fortes chuvas acompanhadas de ventos de mesma intensidade e que resultaram em danos e prejuízos que não são superáveis ou suportáveis pela estrutura financeira ou de equipamentos dos municípios.

Como antecipar férias escolares de meio de ano por falta de escolas que ficaram embaixo d’água, unidades de saúde sem atendimento e transporte escolar interrompido por falta de segurança e trafegabilidade nas vias.

Os prefeitos e a parlamentar pedirão ao ministro ajuda humanitária e ou recursos financeiros para restabelecer a situação de normalidade, uma vez que na Serra Catarinense o inverno é muito rigoroso e centenas de famílias encontram-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código