Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Tio Ligas: "esta enchente só é comparada a de 1983"

 

Otacílio Costa está entre as várias cidades na serra – Bocaina, Anita Garibaldi, Correia Pinto, Capão Alto e Lages entre outras – que decretaram situação de emergência.

Na manhã desta quinta-feira o rio Canoas já estava acima dos nove metros.

 

TioLigaselei____o.jpg

“Esta foi a segunda maior enchente da história de Otacílio Costa. Igual a esta somente a que ocorreu em 1983”, disse o prefeito Luiz Carlos Xavier, Tio Ligas.

Duas pontes, da perimetral norte e a ponte dos Trabalhadores, foram interditadas e hoje, no final da tarde também deve ser interditada para a passagem de veículos a ponte que dá acesso ao bairro Fátima, deixando-o isolado.

Tio Ligas também pediu ao comando do Águia 4 para sobrevoar o interior do município porque a prefeitura estaria com dificuldade para obter informação, pois a destruição de pontes e os alagamentos impedem o acesso.

O prefeito se reuniu com o comandante da 1º Batalhão Ferroviário, o Tenente Coronel de Engenharia, Luiz Carlos Tomaz da Silva,  para orientação diante desta situação de emergência.

 

Ele está aguardando que a Defesa Civil Estadual reconheça a situação de emergência porque depende disso para se fazer uma série de encaminhamentos.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código