Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Depois das chuvas as demandas vão aumentar

 

Se a prefeitura já está passando por dificuldade para atender as demandas causadas pela chuva, muito pior ficará a situação com o baixar das águas e o sol expor os danos provocados nas vias públicas e estradas do interior.

 

colheita27042017.jpg

No interior, todo o esforço feito pelo secretário Osvaldo Uncini nestes primeiros meses de administração, chegando a cobrir um quarto dos 1.700 quilômetros, foi levado pelas águas.

E ainda agravado pelos danos que as chuvas provocaram nas pontes e pontilhões. Na área urbana não é diferente.

O prefeito Ceron nem iniciou seu programa de pavimentação de ruas e já teve de duplicar sua proposta para 76 ruas, isso para atender os casos mais urgentes. Mesmo conseguindo os recursos para atender tão grande número de vias públicas, certamente também dobrarão as reivindicações da população dos bairros. Será um choro só por parte dos presidentes da Associações de Moradores a quem prometeu atender com prioridade.

Ceron.jpg

Por isso o prefeito tem aumentado a peregrinação à capital, para buscar recursos onde for que estiverem. Recebeu com satisfação a informação do BRDE de que a prefeitura ainda tem muito financiamento a contrair dentro de sua capacidade de endividamento. Isso comprova que não está tão mal financeiramente quanto tentaram nos vender no início da gestão.

Aproveitando esta abertura do banco aproveitou para ampliar o programa de pavimentação e já pensa em novo financiamento também para a construção do Centro Administrativo. A sua proposta é que este empréstimo seja pago com o valor que economizará com os alugueis dos espaços hoje ocupados pelas repartições públicas (R$ 300 mil).

Ceron sabe que, ao fim e ao cabo o que ficará mesmo de marco desta gestão será a construção deste centro, uma das promessas de campanha. Pavimentar ruas é uma necessidade, mas tarefa permanente, pois na medida que se conserta uma, duas ou três outras já entram na fila esperando por reparos.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código