Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
27 Maio 2018
Tem missa com dom Guilherme na Cidade Alta

 

*Convite: Missa com o #Bispo_Dom_Guilherme em #prol_dos_Caminhoneiros.*
 
Hora: 14h 45min.
Hoje dia 27/05 (domingo).
Local: Posto Ampessam, em Lages (BR 116/BR 282)
 
*#Compartilhe e vamos todos prestigiar a missa, em prol da Nação Brasileira.*
 
IMG_20180526_WA0156.jpg
Última atualização em Domingo, 27 de Maio de 2018 14:25
27 Maio 2018
Policia encontra corpo na avenida Carahá e há suspeita de latrocínio
Um homem de 28 anos foi preso por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar na noite de sexta-feira (25),  suspeito de latrocínio.
Inicialmente a denúncia se tratava de uma briga entre dois homens na Avenida Belisário Ramos (Carahá), no Centro. 
 
Chegando ao local, os policiais encontraram um deles caído, de bruços e muito ferido. Após atendimento, o médico do Samu informou que estava morto.
Pessoas que estavam no local sabiam quem havia cometido o crime. Os policiais identificaram o suspeito, que inclusive, possui diversas passagens por violência doméstica, tráfico, tentativa de homicídio, desacato, porte de arma branca, abandono de incapaz e outros. 
 
Com as informações de que ele estaria escondido na casa da mãe, a polícia militar foi até o local. A mulher testemunhou o fato e disse que eles brigaram duas vezes. Ela tentou separar a primeira vez, mas pela segunda não pôde evitar o final trágico, Foi a mãe quem informou onde ele poderia estar. “ O encontramos escondido, com  uma panela de pressão e duas pedras, ambas utilizadas para golpear a cabeça da vítima”, conta o sargento Elder Nazareno de Souza.
 
Ao que tudo indica, se trata de um crime de latrocínio, pois a vítima possuía um celular de boa qualidade e o objeto não foi encontrado. O autor é usuário de crack e pode ter efetuado o roubo para comprar droga.  Após a prisão, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados.
27 Maio 2018
Caminhão de gás foi escultado até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

unnamed_1.jpg

 

Eram cerca de 11h da manhã quando Mushue Hampel recebeu uma solicitação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, para intervir junto a Defesa Civil de Lages ou do estado para escoltar um caminhão de gás.  Segundo o servidor do hospital o caminhão só seria liberado de Curitibanos se estivesse escoltado pela Defesa Civil. Hampel entrou em contato com o Secretário Gean defesa civil de Lages e fez uma ponte entre ele e o Hospital. E também comunicou a Defesa Civil do estado.

"Eu vejo a defesa civil sendo parceira tanto da movimentação quanto da população" fala Hampel, em nenhum instante ninguém está criticando a ação, pelo contrário está acontecendo tudo harmoniosamente. 

Logo em seguida as 13h o médico Rafael Cascaes, responsável pelo departamento de compras do Hospital Nossa Senhora dos Prazes, também estava solicitando apoio em buscar Soros, no município de Carazinho (RS). 

Hampel  novamente fez contato com o Secretário Gean SEDEC Lages , mas o mesmo estava fora de área, pois já estava viabilizando a escolta ao caminhão do gás de Curitibanos pra Lages para abastecer o Hospital, então entrou em contato com o Prefeito Ceron, explicou a situação, e o mesmo prontamente  se disponibilizou em dar o devido apoio.

Contudo, fez contato com o Gerente Regional de Saúde  Aloísio Pirolli, dando a sugestão de montar um comitê de crise e fazer um levantamento de todos os hospitais de Lages para aproveitar o comboio e abastecer preventivamente os estoques desses insumos da aérea hospitalar.

O que aconteceu na tarde deste sábado, e já estão integrados apoiando a logística dos serviços essenciais de saúde.

27 Maio 2018
Cavalgada percorreu a cidade em homenagem aos 30 anos da Festa do Pinhão

g.jpg

Quase 300 cavaleiros participaram na manhã deste sábado (26), da Cavalgada Desfile alusiva aos 30 anos da Festa Nacional do Pinhão.

b.jpg

Num percurso com duração de quase três horas passando por campos, rodovia e avenidas, os cavaleiros foram aplaudidos e recepcionados pela população. Houve quem confundiu este desfile como sendo paarte da manifestação em favor do caminhoneiros.

d.jpg

Mas, o evento foi organizado pela apresentadora do programa Oh! de Casa Beatriz Mello, com apoio da Amures.

e.jpg

O prefeito de Bom Retiro e vice-presidente da Amures Vilmar Neckel representou os demais prefeitos da Serra Catarinense.

a.jpg

De Bom Jardim da Serra, a secretária de Turismo Maria Lúcia Vieira Machado trouxe um carro alegórico com as prendas representantes do tradicionalismo. A secretária executiva da Amures Iraci de Souza participou do desfile no caminhão alegórico do CTG Planalto Lageano.

unnamed.jpg

A cavalgada teve o objetivo de fortalecer os costumes e tradições da Serra Catarinense. Além de um café de tropeiros serviço pela manhã, o almoço foi a base de frescal, pinhão e quirera.

f.jpg

A rainha da Festa do Pinhão Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Ceccatto participaram do desfilaram em uma carruagem. Grupos de cavaleiros de vários municípios prestigiaram o evento.


Fotos: Oneris Lopes 

26 Maio 2018
Arrecadadas quase 30 mil peças na Campanha do Agasalho

unnamed_16.jpg

Exatamente 29.732 peças entre roupas, calçados e cobertores foram entregues às Associações de Moradores e entidades que se cadastraram na Campanha do Agasalho e Cobertor 2018 realizada pela Fundação Carlos Joffre .

A entrega dos donativos aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), no 1º Batalhão Ferroviário e agora, sob a responsabilidade de cada presidente de bairro, serão encaminhados às pessoas beneficiadas.

 

Última atualização em Sábado, 26 de Maio de 2018 13:17
26 Maio 2018
Os 100 anos de Affonso Maximiliano Ribeiro

33328850_1963008410378347_8072938499428319232_n.jpg

Maria Angélica Colombo postou, ontem, esta foto com seu tio  Affonso Maximiliano Ribeiro, irmão do meu pai. E o fez por um motivo muito importante: ele completou ontem 100 anos. E ainda com uma memória invejável e sempre atualizado, como ela mesmo lembra.

Affonso Maxiliano Ribeiro é uma importante personagem para a pecuária lageana. Agrônomo por formação foi um dos lutadores para trazer o curso de agronomia para Lages (CAV) e um dos fundadores da Associação Rural e atuou na implantação do Parque de Exposições do Conta Dinheiro, onde hoje acontece a Festa do Pinhão.

Vida longa ao seu Affonso!

26 Maio 2018
Bato palmas para a homenagem feita durante a abertura da Festa do Pinhão

unnamed_15.jpg

Além de destacar o trabalho coletivo envolvido na organização, especialmente do Recanto do Pinhão e da Sapecada da Canção Nativa, um dos maiores festivais do país, o superintendente da Fundação Cultural e presidente da Comissão Organizadora Gilberto Ronconi, quebrou o protocolo para homenagear três personagens que já fazem parte da história da festa.

O fotógrafo e mestre de cerimônias oficial da Prefeitura de Lages, Antônio Agostinho Vieira, o Toninho, o cinegrafista Ary Barbosa de Jesus Filho, mais conhecido como Arizão, e João Batista Lima, o popular Cabeça, sonoplasta e responsável pela produção de eventos, foram homenageados com placas pelos serviços e contribuições ao longo de mais de três décadas da festa.

Gilberto Ronconi recebe aqui todo o meu respeito por fazer este reconhecimento a estas três pessoas a quem tenho em alta estima e que são profissionais excepcionais.

Foto: Marcelo Pakinha

25 Maio 2018
As obras de restauração do mercado público agora vão começar e a empresa tem de entregar no prazo de um ano

unnamed_14.jpg

O prefeito Antonio Ceron assinou a ordem de serviço que autoriza a empresa, vencedora da licitação, Terra Engenharia, a iniciar de forma imediata, as obras de restauração e ampliação do Mercado Público Municipal. O ato de assinatura da ordem de serviço foi realizado nesta sexta-feira (25 de maio) na sede da Acil. Era esperada a presença do ex-governador Raimundo Colombo, mas ele não esteve lá. Antes de deixar o governo ele garantiu o repasse de R$ 4 milhões para a obra.

A empresa tem um prazo de 12 meses para a execução dos serviços. O convênio com o Governo do Estado garante recursos na ordem de R$ 6.663.254,17 para a realização das obras. “É importante deixar claro que apenas realizamos adequações funcionais ao projeto original. Neste novo Mercado Público serão restaurados 1.585 metros quadrados e faremos a ampliação de mais 2.015 metros de área. Portanto serão 3.600 metros quadrados de uma nova estrutura, mais bonita e moderna”, explicou o prefeito Ceron.

O Mercado Público funcionou até o ano de 2009, quando precisou ser interditado pela Defesa Civil, pois o teto de madeira estava prestes a desabar e todo o sistema de iluminação precisava ser substituído. Em 2011, o prédio passou por uma reforma, mas foi fechado logo em seguida. Agora, após 78 anos da inauguração, este importante local de Lages passará por uma restauração completa.

Foto: Marcelo Pakinha

Sem título_2.jpg

Chamou atenção o fato de que nenhum vereador do PSD e apenas o vereador João Chagas (PSC) da base aliada esteve na entrega da ordem de serviço das obras do Mercado público.
Além dele, lá estiveram os vereadores Osni Freitas (PDT) e David Moro (MDB)
Última atualização em Sábado, 26 de Maio de 2018 13:14
25 Maio 2018
Liberados os instrumentos do aeroporto de Lages

 

O Cindacta II liberou, na tarde desta sexta-feira o voo por instrumento no aeroporto de Lages.

Acabou-se o desvio de rota para Florianópolis e o cancelamento de voos omo vinham ocorrendo até então.

25 Maio 2018
PM conseguiu chegar aos ladrões de gado em Urubici

unnamed_13.jpg

 

A PM recebeu um chamado e foi averiguar a denúncia de furto de gado em uma fazenda localizada em Morro da Igreja. No local não foi encontrado nada relacionado ao fato. “Continuamos as buscas e entramos em contato com a PM de Grão Pará. A partir de então, foi feita uma barreira na Serra do Corvo Branco”, conta o 3º sargento, Juliano Elmar Borges.

 

Um homem foi encontrado, no bairro Fetti, transportando duas cabeças de gado em uma caminhonete. “Encaminhamos o suspeito para a delegacia, onde relatou ter comprado o gado de um funcionário da fazenda”, esclarece. O funcionário foi identificado e preso na casa do sogro, em Urubici.

 

As ações preventivas na área rural de Urubici, assim como de São Joaquim e região, são uma das prioridades da PM serrana.

 

“A vasta extensão territorial rural dos nossos municípios dificulta as ações, mas, mesmo assim, somos exitosos e nos dedicados na resolução imediata dos crimes. Os policiais de Urubici mais uma vez se superaram para salvaguardar o patrimônio de nossos munícipes mesmo diante a tantas dificuldades”, reforça o comandante da Polícia Militar de São Joaquim, tenente Wolf.

 
Início  |  « Anterior12345678910Próximo »  |   Fim