Saretta e Marquito
A alimentação escolar da Rede Estadual de Ensino catarinense agora terá pinhão adquirido de pequenos produtores e empreendimentos da economia solidária e agricultura familiar. Esse é o resultado de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta-feira (13), durante a edição do Alesc Itinerante em Lages. A autoria da lei é dos deputados Neodi Saretta (PT) e Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL).
“Todos os anos, Santa Catarina é campeã na produção de pinhão no país. A região serrana é a responsável por essa produção. Ficamos muito felizes com a construção coletiva da lei, com o colega Sarreta, e também consultando uma série de produtores, cooperativas e associações que atuam nessa atividade extrativista”, afirmou Marquito no plenário.
Agora que só tem pinus….kkkk só bugio ora comer as pontas
Se continuar as coisas como estão indo vamos vender pinhão de pinus onde essa praga entra acaba com o Pinheiro brasileiro que falam em preservar tanto . Pra mim usar na propriedade é uma burocracia dos inferno agora se arendar pra plantar pinus e muito fácil e os pinheiros brasileiros vão secar a maioria e oque não secar vai ser desgalhados quando for feito a colheita