Está aprovado o Projeto de Lei 259 que estabelece a indenização ao produtor rural que tiver seu animal atacado por leão-baio, em Santa Catarina. A aprovação do PL era muito esperada pelos produtores rurais e que sonham em viabilizar o aumento da produção e a da rentabilidade nas pequenas propriedades rurais. O projeto é de autoria do deputado Marcius Machado (PL) e segue para sanção do Governador.
“Estamos trazendo um olhar para a família do campo, para que também não cometa um crime de matar um animal silvestre. Estamos trabalhando na proteção da vida, dos animais e da família. Os animais silvestres pertencem ao bem público, o produtor vai ter que fazer um documento, registrar provas, pegadas dos animais para ter seu ressarcimento”, exaltou o deputado no momento da votação.
O texto aprovado prevê que 20% dos recursos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fundesa), serão utilizados nas ações referentes à indenização
Registrar pegadas no campo kkkk tão de brincadeira né
A burocracia é tanta, que o produtor desiste..
Registrar pegadas na relva?
Registrar pegadas é meio complicado..
Se achar a carcaça, vão dizer que foi cachorro que atacou..
É complicado, nobre deputado..
No papel é fácil..
Está mais para politicagem..
Como provar que foi realmente um leão baio que atacou? Esse projeto é natimorto, ou seja, já nasceu morto.
Pessoal, é só instalar cameras por toda propriedade e mostrar o video, kkkkkk
A proteção é para leao baio, não para produtor!!!
Até o produtor provar e receber o valor, já morreu.
Existem poucos leões baios por aí, em breve estarão extintos, seria mais lógico a criação de santuários ou reservas como fazem alguns países.