Pelo Instituto Mapa Carmen está na frente na corrida eleitoral

Pela pesquisa encomendada pelo Rádio Clube de Lages, a candidata do Cidadania, Carmen Zanotto lidera a corrida eleitoral para prefeito de Lages e realizada pelo Instituto Mapa, com 13 pontos à frente do segundo colocado.

Na pesquisa estimulada:

 

Carmen Zanotto                 42,5%

Elizeu Mattos                     29,4%

Lio Marin                            10,5%

Cláudia Bratti                      8,1%

Leandro Brugnago               2,4%

Brancos, nulos e indefinidos somam        7,2%

 

Se considerarmos apenas os votos válidos o resultado fica assim:

Carmen Zanotto                 45,7%

Elizeu Mattos                     31,6%

Lio Marin                            11,3%

Cláudia Bratti                      8,8%

Leandro Brugnago               2,6%

O Instituto Mapa ouviu 504 pessoas nos dias 23 e 24 e margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos, e índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada da Justiça Eleitoral sob o número SC08390/2024

38 comentários em “Pelo Instituto Mapa Carmen está na frente na corrida eleitoral”

  1. Claro, nem poderia ser diferente.
    Paga pela Rádio Clube, que tem o maior contrato com o governo do Estado… kkk

    Tem gente que respondeu 3x a pesquisa pela ligação. Vamos fazer uma nos bairros?

    A verdadeira pesquisa é essa.

    Responder
  2. A que ponto chegamos…uma emissora até então respeitada e com credibilidade, joga tudo isso no lixo prá atender interesses escusos. Essa pesquisa divulgada é uma vergonha, manipulada de forma grosseira. Andem nas ruas, conversem com as pessoas, principalmente na periferia, e vejam como está a opinião dos menos favorecidos. Mais uma vergonha prá nossa cidade. Uma pesquisa totalmente equivocada, e direcionada prá confundir as pessoas. Desta vez é o Elizeu que vai comandar o futuro de nossa cidade. O resto é coisa de Amaral da clube.

    Responder
    • Credibilidade pra você é mais um prefeito preso? Votou no Lula então, só pode. É impressionante essa seletividade na hora de votar. Se for do PT, tem que ir preso, mas se for do meu time PMDB pode.

      Responder
  3. Jogo é jogo, treino é treino; quem paga o gaiteiro escolhe a música; eleiçao 2020 havia pesquisa favorável a Carmen; vamos aguardar as urnas. A eleição vai ser voto a voto, não passa de 300 votos a diferença!

    Responder
  4. Isso aí. Lages não pode mais ser a velha mulher de malandro que apanha, apanha, é traída, mas sempre aceita de volta. Chega de sequência de prefeitos presos. Olhar pra frente, entregar a cidade a uma mulher e que faça um bom trabalho aqui. É o meu maior desejo, porque se Lages vai bem, todos vão. Exceto os que mamam na teta do PSD e PMDB. Esses vão ter que deixar currículo na Havan e McDonalds.

    Responder
  5. O que mais vejo cair aqui são lágrimas de todos os lados! Daqueles que estão na frente, emocionados pois querem a boquinha, e daqueles que estão atrás pois querem voltar a ter a boquinha.
    Preparem o rio Carahá, pois de tanta gente chorando, o rio vai transbordar.
    P.S.: Preparem as sinaleiras novamente, pois aquele que ficou famoso vendendo a leguminosa açucarada, não irá se reeleger, e se ele aparecer em alguma secretaria será por mero cabide de emprego.

    Responder
  6. Kkkkk só pra cumprir o rito,dia p1 estamos chegando e olha que estamos falando desde o começo do ano, gosto de ver as opiniões dos comentários, creio que o restante dos candidatos já poderiam desistir e ir pra casa kkkkkkkkkkk

    Responder
  7. Com chances mesmo são 2 nomes, já era sabido, mas essa questão jurídica prejudica Elizeu, muita gente também fala sobre os problemas que ele enfrentou em seu mandato passado, então acredito sim que essa pesquisa possa estar refletindo algo bem próximo da realidade.

    Responder
  8. 504 pessoas é menos da metade que estavam no jockey com o Elizeu e Gil. Fala sério 504 pessoas só? Eu não fui ouvida, não me ligaram kkkkk na eleição passada Carmen estava na frente também e olha o que deu… 504 pessoas não dá nem um bairro kkkkk façam uma online por cfp pra ver se não será diferente

    Responder
    • Funciona por sistema de amostragem, entrevista-se aleatoriamente um % dos eleitores. Tanto que existe uma margem de erro estatístico nessas pesquisas, no caso em questão 4,4%.

      Responder
  9. A única pesquisa confiável é aquela que seu candidato aparece a frente, essa então é inquestionável, tem aqueles que falam com a pessoa e tem absoluta certeza que ela vota no candidato X ou Y, aí aparece um com aquela lábia, aquele mimo, e pronto já mudou o voto, não generalizando, mas o povo não é confiável em se tratando de eleição, e o que vem depois é a escolha que foi feita e tem que aturar por quatro anos.

    Responder
  10. Pra puxas do Eliseu, e , do Lio alguns também, nas farmácias de Lages existem estoques de “BICO SECO, FRALDA, MAMADEIRA” e remédios para dor de cabeça.
    Sintam se à vontade.
    Não tenham vergonha.
    Podem se preparar para ir àscompras.

    Responder
      • Oi, João!

        De fato.

        Mas a diferença é muito maior, passa “frouxo” de 20%.

        Essa pesquisa divulgada foi realizada por telefone e, por coincidência (ou não), ontem estavam concluindo outra pesquisa com entrevistas pessoais.

        Se você está dizendo que a diferença será maior, vai acertar.

        Responder
      • Me espanta a porcentagem do Elizeu, depois de tudo que aprontou, até que ira conseguir bastante votos.
        Um fato me chamou a atenção ontem, tinha uma moça entregando santinho do Elizeu no semáforo, e nenhum dos três primeiros carros aceitou receber. Tomara que seja o povo tomando consciência.

        Responder
  11. Voto no capeta e não voto no Eliseu. Povo esquece o passado. Esses partidos PSD e MDB até o próprio PP que se renovem. Esses caras Ceron, Elizeu, Juliano, Godinho, Colombo já foi o tempo deles. Será que não tem gente melhor para fazer frente nesses partidos?

    Responder
  12. Todo mundo só olha para o “topo” da pesquisa.
    O que é muito estranho nessa pesquisa foi a parte de baixo!!!
    Leandro Brugnago sem tempo de rádio e tv fará 2,4%???? Mais votos que o Prof. Cleimon do PT na eleição passada que fez 1,81%, Prof. Ed que fez 1,11% e Airton Amaral que fez 0,77% (todos eles com tempo de rádio e tv)????
    E o PT??? Vai saltar de 1,81% para 8,10% ?????
    Quem “criou” esses números nem de Lages é e nem se seu o trabalho de olhar os números da eleição passada para “chutar” uma coisa mais realista.

    Responder

Deixe um comentário