Secretário foi esclarecer dúvidas do vereador Marião

 

JorgeRaineski.JPG

O secretário do Planejamento, Jorge Raineski esteve na Câmara para esclarecer duas questões, ambas levantadas pelo vereador Marião.

 

A primeira se refere à área adquirida para o reassentamento das famílias atingidas pelo projeto da construção da Avenida Ponte Grande.  Marião havia dito que é uma área sujeita a alagamentos, até sugerindo ironicamente algum tipo de construção (palafitas, casas flutuantes, etc).

 

Topografia_de_lotes_para_casas_provis__rias_j___est___conclu__da__8_.JPG

Raineski disse que  “não faria nenhum sentido fazer o assentamento em terreno inundável “. Explica que consta do projeto a macrodrenagem de toda essa área.

 

Falou que lamenta a constatação de “movimentos estranhos tentando mobilizar as famílias para não saírem das áreas. Inclusive com ameaça de queima de pneus, etc..” Para o secretário o clima entre as famílias atingidas é de concordância com o projeto e estão ansiosas para verem a obra concluída.

 

Iniciada_constru____o_da_ponte_da_avenida_Anast__cio__4_.JPG

Quanto ao pontilhão que atravessa a avenida Carahá para conexão com a rua Anastácio – Marião afirmou que seria uma nova PCH -, Raineski disse que mora bem em frente e garante que nunca o Carahá transbordou naquele ponto. 

 

Observou que o projeto foi elaborado por engenheiros competentes que atuaram na administração anterior.  Disse também que nesse trecho está previsto o recapeamento da pista da avenida com a elevação em meio metro.

 

Mesmo assim prometeu uma nova análise do projeto.

Deixe um comentário