Restauração florestal para preservar o aquifero

 

 

Foi marcado o dia 8 de junho, às 9h, a ação de restauração florestal promovida pela Uniplac, no bairro Bela Vista (Promorar), em Lages.  A restauração florestal é uma das atividades da meta de ‘Restauração de Áreas Degradas’ do projeto Rede (Aquífero) Guarani/Serra Geral.

 

Mapa_Restaura____o_Carah_____25.05.2013.jpg

A ação de restauração será às margens de uma das nascentes do Rio Carahá, e também área de recarga do Aquífero Guarani, localizada no bairro Belavista (Promorar), na Servidão Esperança (a partir da Rua Engenheiro Paulo Ribeiro, próximo ao Mercado Central). 

As áreas de recarga são permeáveis a águas superficiais (da chuva por exemplo), tendo este nome em razão de recarregar o aquífero subterrâneo com as águas superficiais. Por isso a importância de manter vegetada esta área,

Aproximadamente 800 mudas de plantas nativas, basicamente bracatinga e araucária, serão utilizadas. As mudas são de origem da Epagri e da UniplacAC..

           Também estão envolvidas na ação a Epagri, O Rotary, Grupo de Escoteiros, a Secretaria de Meio Ambiente de Lages e o Ministério Público do Estado.

 

Deixe um comentário