O Controle Interno da Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul encontrou irregularidades no pagamento do 13º salário e férias da ex prefeita da cidade Marta Regina Goss, assim como seu vice, e 48 servidores, os quais terão de devolver dinheiro aos cofres públicos. A procuradoria geral do município já encaminhou a notificação para a ex prefeita e para o seu vice,assim como aos servidores com irregularidades,que são acusados de lesividade ao patrimônio público.
Em dezembro do ano passado a prefeitura municipal de Bocaina do Sul pagou subsídios a ex prefeita, vice-prefeito,e servidores públicos da prefeitura, os vencimentos referentes a férias e 13º salário de maneira irregular de acordo com o controle interno da prefeitura. Segundo Célio Patel responsável pelo controle interno, foi identificado que a ex prefeita e o vice receberam de forma errada pagamento de férias e 13º com adicional a mais que o que permite a legislação e que nada regulamenta esse recebimento onerando o município,já os servidores públicos deveriam ter recebido o 13º salário de forma proporcionar e não integral é o que esclarece o controle interno da prefeitura Célio Patel ´´ isso é inobservância da regra da legislatura ´´ conclui que a ex prefeita Marta e o vice terão que devolver ao erário público todos os valores acrescidos de juros e corrigidos monetariamente.
De acordo com a procuradora do município Cintia Neves Oneda, as irregularidades no pagamento aos 48 servidores foram contatadas logo no início da administração do Prefeito Luiz Carlos Schmuler, e que os servidores já foram notificados e já fizeram o primeiro ressarcimento aos cofres públicos, aonde os mesmo poderiam pagar de forma integral ou parcelada. Já as irregularidades no pagamento da Ex prefeita o do seu vice foram percebidas no início deste mês.
Foto: Rodrigo Barth Pereira
O prefeito Luiz Schmuler já fez o cheque devolvendo 32.811,10 à Prefeitura.
De acordo com a notificação que a procuradora do município enviou a ex prefeita ela terá de devolver R$ 75.348,97 aos cofres públicos, que foram recebidos de forma indevida.