O Conselho da Comunidade, composto por um representante de associação comercial
ou industrial, um advogado e um assistente social já está atuando em Lages. Ele é presidido pelo advogado Afrânio Camargo.
“Enquanto equipe estamos cumprindo a nossa parte, que é dar condições para que esses detentos sejam preparados e sejam incluídos assim que saiam do regime que lhes foi atribuído”, disse O presidente do Conselho da Comunidade de Lages, explicou o advogado.
Situação não era das melhores, como mostra a foto de Marciano Corrêa
Recentemente foi adquirido de três ventiladores de parede e do material (areia, cimento, tinta, etc) para as reformas das celas denominadas “Asilo”, onde ficam os apenados de pensão alimentícia. Um levantamento foi feito, e as condições não eram boas, então uma parceria entre Conselho e presídio deu uma nova oportunidade e condições de estada sem muitos prejuízos. “Eles já estão pagando pela falta de responsabilidade”, completou, Afrânio Camargo.
Quanto a reforma executada no presídio do bairro São Cristóvão, o trabalho foi feito pelos próprios apenados e por meio do Fundo Penitenciário, foi possível ao diretor Quintino Einecke efetuar a compra dos novos colchões.