O desabafo de Marciano Corrêa

 

 

 

O trabalho em associação de bairro
 
Punição não é o forte do nosso país, associações de moradores devem ser investigadas. Não somente de carnaval e futebol vive o homem. A palhaçada se repete a cada ano de eleição. Pessoas competentes entram todos os dias para desenvolver projetos nos bairros, mas ao contrário, muitos envergonham as pessoas que votaram neles.
 
Enquanto vice presidente do bairro da várzea, pude fazer pouco, porque planejamento executado, de projetos que tinhamos pensado, nada mesmo. Vice-presidente não manda e não pode fazer muito, não se iludam. Sendo taxado às vezes de metido. Mas ninguém pode impedir o seu bom trabalho, fora ou dentro de instituições ou associações. Podemos fazer voluntariamente, ser autônomos. 
 
As associações estão manchadas pela podridão da politicagem, porque política de verdade eu sei o que significa. Obrigado à todos que me ajudaram nos mais de 40 ofícios enviados as secretarias municipais de Lages, muitos sem sucesso, Agradeço as caminhadas em algumas casas do bairro, para ouvir o cidadão. Mas o melhor trabalho que fizemos no bairro da várzea, com ou sem associação (que muito pouco contribuiu) foi os jantares feitos a quem precisava de uma mão amiga, principalmente por problemas sérios de saúde. Ajudar podemos sempre e isso temos de continuar fazendo.
 
Marciano Corrêa

Deixe um comentário