Vereador de C. Pinto se posiciona:

 

 

 

Prezada Olivete,
 
Referente a nota de quase meia página na sua coluna no jornal Correio Lageano, em defesa do Sr. Vânio Forster, prefeito municipal de Correia Pinto, e nota fragmentada em seu blog, primeiramente quero dizer que ainda continuo acreditando na sua imparcialidade com a verdade, ética e austeridade. 
 
Reforma administrativa da prefeitura de Correia Pinto.
O Prefeito promoveu no ano de 2012 uma ampla reforma administrativa. E no ano de 2013 o prefeito através de uma emenda à Reforma, desejava a criação de mais sete cargos e a Câmara soberanamente rejeitou a matéria pois entendeu que deveria aguardar o fim das negociações do reajuste dos servidores municipais que tem sua data base em maio. No que tange o assunto do operador de patrola, o prefeito sabe ou deveria saber já que está a mais de 4 anos no cargo, que não pode colocar em comissão ou função gratificada o servidor concursado na função de operador; porque sendo nomeado em cargo de chefia continuará sendo servidor efetivo porém deixará o equipamento que ora opera (patrola). 
 
OPOSIÇÃO FERRENHA
O papel do vereador além de legislar é fiscalizar. E talvez o prefeito esteja estranhando esta ação forte, competente e responsável de agir em favor dos interesses dos correiapintenses, pois em 4 anos navegou tranquilo na maioria absoluta na Câmara de Vereadores recebendo um atestado de “pode fazer” e “deixa fazer que está tudo ok”.
Não fazemos uma oposição retranqueira, pelo contrário, vamos aprovar todos os projetos de interesse da administração que visem o bem público. Agora, querer tentar tirar o nosso direito de fiscalizar mais de 100 milhões de reais gastos pela prefeitura usando a mídia, e propagando palavras carimbadas como: OPOSIÇÃO FERRENHA, ATRAPALHAR O PREFEITO, TRANCANDO A ADMINISTRAÇÃO, É CONTRA O PREFEITO É CONTRA A CIDADE e etc, isto não vai colar pois a população está presente nas sessões dando respaldo aos vereadores.
Com relação a CPI da creche modelo já inaugurada, o próprio prefeito admite na sua matéria que tem problemas e para não “midializar” a cpi e podermos realizar um trabalho eficiente preservando as informações já existentes e também o que vier a ocorrer na apuração, prefiro não ampliar o debate desta obra que tinha o valor de 1 milhão e 200 mil reais e virou numa obra de 1 milhão e 400 mil reais. O prefeito reclama que recebeu um presente de grego mas ele e o chefe de gabinete a custa de muita, mais muita diária a Brasília e outras regiões foram buscar este magnífico projeto que deu certo em outros municípios porém por falta de competência agora que jogar a culpa no governo federal.
 
Zé Carlos
Vereador (PSD)
Correia Pinto
 

Deixe um comentário