Os prefeitos querem receber as máquinas prometidas

 

 

 

Com argumentos como grandes dificuldades para atender dos anseios e necessidades da população uma vez que dos 18 prefeitos, 15 são novos gestores, o prefeito de Correia Pinto entregou nesta segunda-feira ao deputado federal Pedro Uczai, solicitação para que a bancada Parlamentar Catarinense ajude na liberação das retroescavadeiras e motoniveladoras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), anunciadas mês passado pela Presidente da República Dilma Rousseff.

 

Carmen__1_.JPG

Fotos: Oneris Lopes

 

De acordo com o prefeito Vânio Forster que representou o presidente da Amures no primeiro dia no Congresso de Municípios, o custo per capita do transporte escolar na região serrana é infinitamente superior ao de outras regiões do Estado.

 

Carmen__7_.JPG

Ele também pediu empenho da deputada federal Carmen Zanotto, na sensibilização dos demais deputados para que ajudem a cobrar do governo federal a liberação mais rápida possível das máquinas. O prefeito citou, ainda, que a Serra Catarinense possui os menores Índices de Desenvolvimento Humano e Social do Estado e grande parte da população reside no interior, onde as estradas são na grande maioria pouco conservadas devido à limitação estrutural das prefeituras.

 

Iraci_de_Souza_e_Solange_Pagani.JPG

Junto com o pedido de pressa na liberação das máquinas, foi solicitado à Secretária Regional de São Joaquim Solange Pagani, ajuda para pressionar o governo do Estado nas licenças de exploração de cascalheiras. A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza disse que o presidente da entidade, prefeito Edilson de Souza determinou prioridade nos licenciamentos de cascalheiras.

 

On__ris_Lopes_e_Celso_Zuchi___Pres._Fecam.JPG

Ainda durante a tarde desta segunda-feira, o assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes recebeu certificado de Menção Honrosa por ter participado do Concurso de Fotografia em âmbito estadual. Ele participou do concurso com a foto “Abaixo de Zero” que registra uma grande nevasca que cobriu a vegetação de Urupema, em 2010.

Deixe um comentário