Publiquei no CL

 

 

 

A falta de água foi o assunto que

monopolizou a sessão de segunda

 

Pedido de informação da vereadora Aidamar Hoffer monopolizou a sessão de segunda-feira e resultou na decisão de chamar o secretário da Semasa, Benjamin Schultz para uma sessão especial para saber o que está sendo projetado para resolver o problema da falta de água, especialmente em alguns bairros da periferia, que vem se agravando. 

Praticamente todos os vereadores se aliaram ao propósito embora a oposição, especialmente através da vereadora Aidamar, dêsse ao fato o tom de cobrança de promessas da campanha. Mas a oposição fez uma ressalva: não podemos ficar remoendo o passado. Recomendação cômoda, uma vez que o próprio ex-secretário da Semasa, Joel de Oliveira havia informado que a falta de água era o resultado da falta de investimentos nos últimos 10 anos. 

Acho mesmo que não é hora de ficar preso apenas ao passado, mas também não podemos ser ingênuos ao ponto de acreditar que alguém seria capaz de fazer em 60 dias o que não foi feito em 10 anos. Tomar tal atitude é reduzir o problema tão grave para a população a um mero discurso político. Acho oportuna a sessão especial, embora essa não tenha sido a primeira vez que o assunto é colocado na mesa, mas no sentido de conhecer os projetos da nova administração para resolver o problema. Saber quando as obras irão iniciar e também conhecer a data de seu término. 

Não dá para misturar, como já se tentou fazer na Câmara, com as promessas da área da saúde. É um caso à parte e que, também acho, merece um esclarecimento do prefeito Elizeu. As filas para os exames de imagens ainda não foram eliminadas. 

Deixe um comentário