Tratores estavam escondidos em oficinas

 

 

 

Dia desses alguém levou seu carro em uma oficina e avistou lá um trator da prefeitura. Informou ao chefe da garagem que esteve lá e constatou que não havia um, mas dois tratores esquecidos há longo tempo no local. Percorrendo outras oficinas localizou mais um. São três tratores que não estavam na relação do patrimônio da prefeitura. Mas estavam na relação da compra de peças (aquelas superfaturadas).

 

Tecnicamente, a prefeitura não dispunha de tratores (estavam escondidos), e por essa razão tinha de contratar os equipamentos. Esses contratos de aluguel de equipamentos merecerem a atenção do Ministério Público. E cito só um dos casos: a contratação de 8 mil horas de uma roçadeira. “Suficiente para derrubar metade da floresta Amazônica”, observou alguém. Essas empresas contempladas com as licitações chegavam a adquirir camionetes zero quilômetro para alugar para a prefeitura. Sem dúvida, um ótimo negócio!

 

Dentre as descobertas feitas há outra bastante curiosa: um servidor da prefeitura mantinha um lenheiro apenas com as podas das árvores feitas pela prefeitura.

Deixe um comentário