Coopercicla quer renovação do auxílio

 

 

A presidente da Coopercicla, Luciana Capistrano afirma que a cooperativa está enfrentando problemas desde dezembro de 2012, para renovar o auxílio financeiro que a prefeitura de Lages vinha repassando no valor de R$ 3 mil  no período de abril a dezembro de 2012.

 

Ela diz que já tentou por diversas vezes conversar com o secretário do Meio ambiente, mas não obteve nenhuma resposta até agora. “Estou tentando negociar desde que o Prefeito Elizeu ganhou as eleições o ano passado, esse ano já perdi as contas das vezes que procurei o secretário do meio ambiente, e na secretaria ninguém consegue me dar uma resposta”.

 

O Vereador João Alberto Duarte (PSD) adianta que fará uma Indicação hoje para que a prefeitura de Lages renove o auxílio financeiro. “A Coopercicla é muito importante para o nosso município, além de ser a renda financeira de 23 cooperados.

 

coopercicla1.jpg

Foto: Cristiane Menegon

 

Luciana explica que Lages produz 100 toneladas de lixo doméstico por dia, e a cooperativa faz a separação de 40 toneladas por mês. “A COOPERCICLA tem hoje 23 cooperados, mas tem a capacidade para 60, precisamos de auxilio financeiro para dar continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo. Hoje não podemos fazer campanha de separação do lixo em Lages, porque não temos nem como fazer a coleta seletiva, e a coleta que existe não dá conta da demanda na cidade, todo esse lixo está indo para o aterro e deixando de gerar renda para muitas famílias” finaliza.

Deixe um comentário