Voos iniciam em março

 

 

Foi realizada no Ministério Público Federal de Lages, reunião que tratou sobre a agilidade para o início da operação do Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo. Na primeira quinzena de março deverá acontecer o primeiro voo regular, da empresa Brava (ex-NHT), com a linha Lages – Florianópolis.

 

Reuni__o_Procuradoria_da_Rep__blica_1.JPG

Foto: Toninho Vieira

 

O encontro contou com a presença do procurador da República, Nazareno Jorgealém Wolff, além dos secretários do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho; do Meio Ambiente, Mushue Hampel; o diretor de Segurança da Secretaria da Segurança e Ordem Pública, Estanislau Paes; o representante do Aeroclube de Lages, Ivacir Daniel Peruzzo, e o administrador do aeroporto federal, Klaus Ramos Klinger.

Hampel comentou que já foi criado, após a aprovação da Reforma Administrativa, pela Câmara de Vereadores, o cargo de operador de rádio. Além disso, Nazareno observou que o Plano Diretor sobre a zona de ocupação industrial passou por adequações, de acordo com as normas da aviação nacional.

 

O procurador da República também colaborou para a elaboração de um Projeto de Lei para melhor operacionalização do espaço, relacionada às rampas, zoneamento, homologação e outros.

Deixe um comentário