Hoje, às 10 horas, o governador Raimundo Colombo estará em Otacílio Costa, para assinar a autorização para que a empresa Klabin execute a pavimentação de 1,5 quilômetros que liga a SC 114 (antiga SC 425) ao bairro Igaras, onde está localizada a empresa.
Obviamente que a empresa terá uma compensação no re colhimento dos impostos. Uma medida que beneficia tanto a empresa quanto à comunidade, e permite o governo a realização de ações, as quais, em outras circunstâncias, seriam muito difícil para o governo executar, diante das inúmeras demandas na fila de espera.
O próprio governador tem lamentado a morosidade e dificuldade impostas no poder público para a execução de qualquer medida. Isso incomoda e frustram os governantes que têm o firme propósito de fazer. E essa burocracia nem sempre é uma garantia da idoneidade e lisura dos atos governamentais ou a execução das obras públicas. De outro lado há também a limitação do orçamento, que não permite atender todas as obras necessárias.
Por essa razão esse modelo de parceria público e privado tem permitido ações como essa em que todos ganham. Assim também será com relação ao acesso da empresa Vossko, na Cidade Alta. A prefeitura deverá fazer a marginal da BR 116, mas o trecho entre esse até a empresa ficará por conta da Vossko.
O mesmo modelo também foi adotado no projeto de ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde o governo estadual entrará com recurso em troca dos serviços prestados à comunidade. Há que se destacar que esta unidade atende quase na totalidade os pacientes do SUS.