Patrick faz um apelo:

 

Sou leitor dedicado, assíduo e fiel de todos vocês. Nessa condição de leitor, faço um pedido: que vocês passem a exibir em suas análises e reportagens também comprovantes, balancetes oficiais, reproduções de documentos assinados e que tais nas questões que envolvem administração municipal atual X administração municipal anterior.

“É dívida” versus “não é dívida”; “é R$ 77 milhões versus não é R$ 77 milhões”; “a obra estava perdida versus a obra não estava perdida”; “a ordem de serviço foi entregue versus a ordem de serviço não foi entregue” são apenas declarações. Ora, como são todos casos de afirmações absolutamente antagônicas, não podem ambos os lados de cada questão ser verdadeiros.

Em cada um desses casos (e não estou falando das administrações – como se uma sempre estivesse correta e outra sempre errada – mas dos casos em si, analisados separadamente), alguém mentiu e alguém falou a verdade. Ocorre que, sem que se comprove algo de forma documental, empírica, essa guerra de palavras – e palavras retumbantemente ocas, inócuas, até aqui – seguirá em curso – sem que nós, pobres leitores, possamos saber o que, de fato, aconteceu/perdeu-se/foi entregue/etc. 

E mais: ao condicionar a publicação de algo à apresentação de um documento válido, vocês prestam um enorme favor também aos lados ora beligerantes: ao se exigir que prove o que fala com algo além de apenas o ar em seus pulmões, um lado vai esquecer o grupo que o antecedeu e seguir seu curso, enquanto o outro vai finalmente desencarnar das vestes do poder que não mais lhe pertencem.

Um abraço do sempre leitor,

Patrick Cruz

 

OBS: Patrick, você tem razão, mas que bom se pudesse ser assim tão simples. Só se referindo a questão da dívida da prefeitura, ambas as declarações – do ex-prefeito Renatinho e do atual prefeito Elizeu – foram feitas mediante documentos assinados. Mesmo diante de documentos podemos ter várias interpretações.

 

Deixe um comentário