Elizeu vistoriou a Duque de Caxias

 

 

 

 Iniciadas em junho do ano passado, as obras de revitalização da avenida Duque de Caxias se arrastam e causam transtornos à população por falta de projetos complementares.

 

Prefeito_toma_p___da_situa____o_da_Duque_de_Caxias__2_.jpg

O prefeito Elizeu Mattos se reuniu com engenheiros da empresa Viapav, vencedora da licitação, e fez uma vistoria in loco com os secretários de Obras, Joel Netto Monn, e o de Planejamento, Jorge Pias Raineski.

 

Fiação elétrica serrá subterrânea

 

 “Não encontramos projetos referentes a rede elétrica, sistema de saneamento básico, entre outros”, informou MonnPelo projeto hoje em execução, os postes da rede elétrica ficam no meio do asfalto.

Para solucionar a questão da rede elétrica, a Celesc já foi acionada e a rede passará a ser subterrânea, com iluminação central.

 

Elizeu_Mattos_foi_conhecer_as_obras_da_Duque_de_Caxias___2_.jpg

A administração municipal já contatou a Celesc e foi informada de que será possível passar a rede de alta tensão para as ruas paralelas a Duque de Caxias, de maneira que na avenida fique apenas a de baixa tensão, diminuindo assim os custos de implantação deste sistema.

 

Os recuos

“Estamos nos esforçando ao máximo para agilizar o processo. Inicialmente até casas teriam que ser derrubadas, mas da forma que estamos encaminhando as soluções, no máximo alguns muros terão de ser recuados. É um pequeno sacrifício dos moradores em prol de um bem maior”, comentou o prefeito.

 

Estacionamento

 

Com relação a falta de estacionamento, ficou decidido que a terceira faixa de cada lado da avenida será utilizada para esta finalidade. Agora se estuda o tipo de pavimentação a ser usada nesta faixa, se será asfalto ou paver (lajotas). “O uso do paver facilitará no futuro, uma vez que não existe projeto da rede de captação de esgoto e se usarmos o asfalto, o trabalho será maior para implantar o esgoto”, esclareu o secretário de Planejamento, Jorge Raineski. 

Fotos: Nilton Wolff 

Deixe um comentário