Secretário explica a questão da falta de água

 

 

O grande consumo de água neste verão vem provocando a escassez do abastecimento nos pontos mais altos da cidade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), enquanto o consumo médio gira em torno de 35 mil m³, neste verão elevou-se para 50 mil m³, o que dá uma defasagem de 15 mil m³.

Com isso, a água que deveria alcançar as áreas mais altas da cidade, acaba sendo consumida nas partes mais baixas. Isso acarreta a falta de água e reclamações dos consumidores. Um exemplo disso é o que ocorre no Residencial Tozzo, construído na parte mais alta do bairro Promorar. Ali tem ocorrido falta de água, sendo que nas demais áreas daquele bairro e do Bela Vista, logo abaixo, o abastecimento é normal.

 

estacao_de_tratamento_de_agua.JPG

Áreas como o do bairro Guadalajara, Chapada, altos do Guarujá e Pisani, tem tido problemas de falta de água também. “Nós pedimos a comunidade em geral que economize água, pois o problema não está na falta de equipamentos (buster), os quais bombeiam a água para as áreas mais altas. Ocorre que a água não está chegando até as bombas”, esclarece o secretário municipal da Semasa, Jonas Alberto Ferreira.

“As pessoas precisam se conscientizarem de que tudo aquilo que elas consumirem a mais, irá faltar para os consumidores residentes ou estabelecidos em pontos altos da cidade. Nestes períodos de calor excessivo, pede-se que as pessoas não lavem as calçadas, não desperdicem água”.

Deixe um comentário