Renatinho cobra lealdade do PSC

 

 

O prefeito Renatinho garante que embora os vereadores ligados ao futuro prefeito tenham articulado a composição da mesa da Câmara para a nova legislatura, alertou para que não tomassem como definitiva essa situação porque a sua coligação fez a maioria na Câmara (11 cadeiras), portanto é natural que fique com o comando da casa. “Não precisa nem questionar, é uma questão matemática”, disse.
 
 
rena.JPG
 
 
Para Renatinho, o vereador da coligação que achar outro caminho, “vai ser julgado pelo povo”. Segundo o que foi colocado, Renatinho junto com o presidente Wanderlei Germano, ajudou a criar o PSC e agora o partido estaria trocando de lado por um cargo de diretor do Balcão de Cidadão.
 
 
“O PSC tem a cara do PP”
 
 
“Tenho ouvido que os vereadores do PSC já estão integrados à oposição porque Wanderlei vai receber o cargo de diretor. Não foi comunicado a respeito”, disse o prefeito. Observou que o PSC tem a cara do PP, e os dois eleitos já foram do partido. Informa que não fará nenhum apelo para que fiquem na oposição.
 
 
 
“Ninguém se elegeu sozinho”
 
“Eles votaram no candidato Antônio Ceron e agora mudam literalmente, sem contar que nenhum vereador, nem o mais votado, se elegeu sozinho.
 
O Vone e o Chagas se elegeram com os votos da legenda. Será que eles consultaram o PDT para tomar outra posição? Consultaram os suplentes? Muitos não concordam, então é uma falta de lealdade”, complementou Renatinho.
 
 
Professor César reage
 
O vice-presidente do PSC, professor César Freitas, que estava ouvindo a entrevista com o prefeito, na Rádio Guri não se conteve e ligou para contestar.
 
“Nós do PSC somos pessoas sérias e honestas. Estivemos até agora ao lado do prefeito Renato, mas agora, pelo fato do PP ter perdido as eleições, ter sido derrotado, não podemos ficar no ostracismo,” explicou. 
 
Queixou-se que, depois que terminou a eleição, Antônio Ceron não apareceu mais nem para agradecer. E, “nos também tomamos a decisão porque se o PP tivesse valorizado Arnaldo Moraes, quem sabe a eleição não seria outra! Também não concordamos com a dívida que vai ficar para Elizeu pagar. Fomos maltratados durante o período da eleição e decidimos por outro caminho”, disse Freitas, concluindo que Renatinho não podia falar em lealdade se “em um ano votou em Ângela Amin e dois anos depois estava junto com Raimundo Colombo”.
 
 
Que o professor Cesar não se preocupe com a dívida do município porque não será ele que vai pagar, respondeu Renatinho ao contestar o desabafo do vice-presidente do PSC.

 

 

 

Cobrança de Paulo Marques

 

 O chefe de gabinete, Paulo Marques, que acompanhava Renatinho na entrevista, fez questão de lembrar que o prefeito eleito teria prometido que ninguém que faz parte da atual administração estaria na dele.

“Já estaria incorrendo em uma contradição se acertar a manutenção do pessoal do PSC na prefeitura,” disse ele.

 

Deixe um comentário