Ponte Alta está recuperando-se das consequências geradas pelos fortes ventos e pela chuva de granizo que a atingiram no último domingo.
“Muitas pessoas estão estendendo a mão para Ponte Alta, e não tenho palavras para descrever a importância dessa solidariedade”, diz o prefeito Luiz Paulo Farias.
Fotos: Oneris Lopes
Foto: Fábio Ramos
A Defesa Civil do Estado mandou 12 mil telhas além de 36 mil metros quadrados de lona para auxiliar as famílias. Os coordenadores regionais de Lages e Curitibanos estão em Ponte Alta prestando auxílio à população.
A Celesc está substituindo os postes afetados, e a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Polícia Ambiental trabalham de forma conjunta para que a madeira das árvores derrubadas pelo vento possa ser usada na reconstrução de casas.
Moradores de Lages enviaram mais de dez mil telhas de cerâmica, e o prefeito Renato Nunes de Oliveira colocou a Defesa Civil do município a disposição.
Mais de 50 volumes de roupas, alimentos, caixas de leite, água e produtos de limpeza foram carregados na manhã deontem,na sede da Amures, para famílias atingidas pelo vendaval em Ponte Alta. A equipe da Defesa Civil deve repetir hojeo recolhimento em mais 20 pontos em Lages, onde continuam sendo coletas.
A separação dos donativos foi feita pelo assistente social Lauro dos Santos.