Comunidade discute o orçamento municipal

 

 

 

O orçamento da prefeitura de São Joaquim já discutido ontem, em audiência pública na Casa da Cultura. O encontro busca definir o destino de alguns recursos públicos para as prioridades do próximo ano.

 

A atual prefeita, Marlene de Fátima Kayser da Rosa destaca que é de fundamental importância discutir com a comunidade o planejamento da gestão para cada secretaria, proporcionandoassim, que os cidadãos conheçaa capacidade financeira do executivo.

 

Segundoa secretária da Fazenda, Denise Hosoi valor total de investimentos previstos para 2013 deve superar os R$ 30 milhões. “Estamos fazendo ajustes, até para atender alguns pedidos do prefeito eleito.” 

 

humbertobrig.jpg

O prefeito eleito, Humberto Brighenti reconhece que o orçamento apresenta algumas limitações:“Não há recursos para que os projetos possam ser desenvolvidos, já que o dinheiro disponível consegue apenas manter a prefeitura funcionando e quitar a folha de pagamento.”

 

 Para ele, os recursos são poucos e já estão comprometidos. O prefeito eleito declara que vai ser muito difícil de administrar. “A gente vai ter que mudar alguma coisa, porque se depender dele (orçamento) o trabalho vai ficar engessado”, completa.  

 

Velocino Bolzani, presidente do Observatório Social de São Joaquim, lembra, que nos últimos anos, a audiência pública deixou de acontecer embora seja importante: “É um momento importante de participação, para dividir a responsabilidade”, declara ele.

Deixe um comentário