Sai hoje o nome do primeiro secretário de Elizeu

Hoje será anunciado o primeiro nome da equipe da administração Elizeu Mattos.

 

 “E será um técnico!”, avisa o prefeito eleito. O secretário cujo nome será anunciado hoje é de Finanças.  E Elizeu diz que será surpresa.

 

Aliás, diz ele que os nomes que estão sendo divulgados na imprensa estão longe da realidade.

 

Aos poucos deverá anunciar os demais pois já esteja com a equipe montada em sua cabeça, com apenas uma dúvida ainda: para a Secretaria de Obras.

 

Reforma administrativa

 

Ele não acredita que será possível encaminhar a reforma administrativa ainda esse ano, porque não está vendo muita vontade da atual administração em colaborar, mas diz que não tem pressa. Por enquanto precisa tratar questões mais urgentes, como sustar a licitação para venda da conta-salário.

 

Conta-Salário

 

 

“Podem vender que eu não vou entregar e vou brigar por isso na justiça nos quatro anos do meu governo se for necessário”, disse o prefeito eleito.

Elizeu ficou muito revoltado quando tomou conhecimento de que faltando menos de dois meses para o final de mandato a administração decida vender a conta-salário da prefeitura para a próxima gestão.

 

Entende que essa conta tem de ficar com a Caixa, que é o banco que tem maior parceria com a prefeitura.

“Pelos meus cálculos, nos próximos anos se estima que serão aplicados na região, através da Caixa, mais de R$ 200 milhões, portanto temos de ser parceiros da instituição”, diz ele ressaltando que não existe parceria de uma só mão. 

A atual administração tinha vendido a conta-salário para o banco Itaú, mas será que um banco privado poderá oferecer a estrutura de um banco público? É o que pergunta ele. Basta comparar a estrutura de atendimento, a rede de agências – incluindo aí as lotéricas – disponível pela Caixa e os demais para atendimento ao correntista.

“Os funcionários nem foram ouvidos para estabelecer as regras. A licitação nem trata da questão das taxas de serviço”, lembra Elizeu.

Portanto, não abrirá mão dessa questão nem que tenha de levar às últimas conseqüências, garante ele. 

 

Funcionário da Caixa atuará na prefeitura

 

O prefeito eleito já conversou com a direção da Caixa que disponibilizou até um engenheiro técnico, pago pela Caixa, para atuar dentro da prefeitura acompanhando os projetos, afim de propiciar a celeridade dos convênios e projetos. 

Deixe um comentário