Secretário foi ontem à Câmara

 

 

Convocado para falar sobre a paralisação das obras do Ceim da Várzea, o secretário da Educação, Amilton Werlich esteve ontem na Câmara com um discurso que remontava todas as conquista da classe do magistério municipal e as obras executadas. Diante do protesto dos vereadores, o secretário foi obrigado a refazer seu discurso uma vez que a convocação era específica sobre a obra da creche.

 

O que disse ele:

 

amilton_1.jpg

 

“Como cancelar uma obra quando ela nem começou”

 

Lembrou que ao receber a ordem de serviço a empreiteira contratada tem um mês para iniciar a obra. Se a entrega ocorreu em 1º de outubro, terá então de iniciar até amanhã, dia 31.

 

Citou que todas obras da secretaria da Educação iniciaram e terminaram dentro dos prazos estabelecidos. Inclusive até adiantou que nos próximos dias estará sendo inaugurada a creche da Uniplac – a maior de todas –que foi feita com recursos próprios. “Eu digo que é um palácio, de tão bela que é essa obra”, disse o secretário.

 

Lembrou que a administração está tocando cinco obras na área da educação: três creches e dois ginásio de esporte, cujos recursos, do Pac 2 pá estão no banco.

 

Ainda informou que no caso do Ceim da Várzea, a empreiteira apenas realizou a terraplenagem, preparando a área para o início das obras.

 

Toni ratifica o discurso

 

O vereador Toni Duarte acompanhou a fala do secretário e no final disse que repetiria tudo o que disse na semana passada que na véspera da eleição as máquinas estavam trabalhando no local e na segunda feira já não estavam, mais lá.

 

Tonii.JPG

De posse de um relatório da Caixa, dando conta do andamento das obras realizadas com verba federal, mostrou que praticamente todas as obras estão atrasadas em seu cronograma.

Deixe um comentário