As obras da duas escolas estaduais

 

 

 

O secretário Regional, Jurandi Agustini, acompanhou, hoje, as reformas de duas escolas da rede estadual: Zulmira Auta da Silva, no bairro Popular, e a Cora Batalha da Silveira, no Caravággio.

 

Cora_Batalha_1.jpg

Foto: Fábio Ramos

 

O Governo de Santa Catarina está investindo R$ 3 milhões nas reformas, iniciadas em janeiro de 2012. As obras estão na reta final em ambas as escolas. Praticamente todas as telhas de cerâmica já foram trocadas por chapas de cimento, para inibir infiltrações de água. As instalações elétricas e hidrosanitárias também foram substituídas, assim como vidros, fechaduras, janelas e portas danificadas. Pisos antiderrapante foram colocados em pontos estratégicos, para melhorar a segurança. E a acessibilidade para deficientes está sendo implantada.  

 

Zulmira_4.jpg

Nas duas escolas, os novos banheiros e todas as salas de aula já estão à disposição dos alunos. Na Zulmira Auta da Silva, o primeiro passo foi à construção de uma nova sala, que foi usada alternadamente por quase todas as turmas enquanto suas respectivas salas eram reformadas.

 

Cora_Batalha_4.jpg

Na Cora Batalha as paredes só receberam uma camada de tinta. A outra está programada para dezembro, após o término das aulas. Assim, quando retornarem das férias, os alunos encontrarão uma escola totalmente limpa.         

 

Leitores do blog opinam

 

 

Ele tem que dar uma olhadinha na obra do Maria Quitéria, paredes recém pintadas já cheias de mofo devido infiltrações. Também feita pintura sem terminar obra, paredes sujas, respingadas de cimento e arranhadas. Vai precisar de reforma da reforma. Palco para apresentações de alunos com uma viga quase no meio, etc..

 

Seria muito bom ele dar uma passadinha na E.E.B. Flordoardo Cabral, Armando Ramos de Carvalho, Lúcia Fernandes Lopes…

Deixe um comentário