Luiz Spuldaro se posiciona

 

 

 

CAROS EDSON VARELA E OLIVETE SALMORIA

Tenho lido e ouvido muitos comentários seus tantos nos blogs quanto no seu programa na TV Araucária e me permitam discordar em grande parte dos seus comentários.

Primeiramente quero afirmar e ratificar que a ACIL em momento algum tomou partido de qualquer candidato, tendo dado a ambos oportunidade e respeito iguais.

Repito: em momento algum a ACIL se posicionou politicamente e é isso que vcs estão errando em afirmar.

É só consultar nossos diretores para se certificar do que estou falando.

Isso não quer dizer que os empresários que fazem parte da ACIL não tenham podido ou não tenham feito campanha para algum candidato, afinal de contas como cidadão qualquer diretor, presidente ou vice presidente tem o direito de se posicionar.

Vcs estão confundindo demais a posição pessoal do presidente com a posição da entidade e isso eu quero desmistificar.

Porque motivo que a Acil teria o direito de tolher a liberdade individual de qualquer um dos seus membros, como cidadãos, como pessoas físicas ou mesmo como pessoas jurídicas? Desde que não misturem Acil com suas posições pessoais, o que de fato não ocorreu.

Os empresários de Lages estão preocupados com o futuro da cidade e região e tudo tem feito para que haja maior desenvolvimento e para tal estão sempre interagindo com  a classe política pela qual temos o maior respeito e sintonia.

Quero lembrar que por muitos anos a ACIL coordenou o SERRANO VOTA EM SERRANO com resultados muito positivos, apoiando os candidatos da região. Conseguimos ajudar eleger senador, deputados federais e deputados estaduais.

Na eleição de 2010, por termos um candidato a governador serrano resolvemos não fazer esta campanha e o que aconteceu? Elegemos um único deputado pela primeira vez na história e ficamos com a mais baixa representatividade  em toda a nossa história.  Jamais tivemos um só eleito.

E o fato de muitos empresários (NUNCA A ACIL) terem apoiado o candidato Ceron (e outros apoiaram o Elizeu) deve-se também ao fato deste ser empresário e pelo risco de perder nosso único deputado, coisa que nunca aconteceu de zerarmos nossa representatividade.

Só para fazermos uma comparação em 1945 (67 anos atrás) tínhamos 6 representantes no legislativo, sendo um senador, 2 federais e 3 estaduais. Em 2013 não teremos nenhum, salvo se a sorte nos ajudar de o Kennedy se eleger em Joinvile e o Arnaldo Moraes poder assumir o que vai nos salvar do vexame total.

Acho q temos a obrigação de olhar as coisas não somente no varejo e não somente no aqui e agora mas também no atacado e  adiante. O Oeste, para seu governo, tem hoje 17 representantes. O sul tem 12. A região que tem menos tem 7. E a serra só tem 1 e com sorte poderemos manter esse número. Isto é bom para a região? Não era assim que pregavam todos os candidatos na campanha de 2010. Vocês esqueceram?

Também aproveitamos para afirmar que estaremos dando todo apoio ao prefeito eleito Elizeu, pelo qual temos toda a consideração, vamos colaborar, interagir, apoiar e fazer tudo o que for da nossa alçada para que Lages tenha um excelente governo e com isso alcance o desenvolvimento que todos nós almejamos.

E se tivemos a audácia de pedir para sugerir algum nome para secretário não estamos fazendo mais do que o nosso papel, como representantes de quem gera riquezas,  gera empregos e impostos.

Ou será que a nós cabe apenas a incumbência de pagar a conta e ficar calados e omissos!!!

Nós já viramos esta página da campanha onde – repito – a ACIL foi totalmente ética e imparcial a bem da verdade, mas parece que os caros amigos, por quem sempre tivemos o maior respeito e consideração, ainda não viraram e continuam confundindo posição pessoal com a da entidade.

Luiz Spuldaro

 

 

Deixe um comentário