Prefeitos estão preocupados

 

 

 

Os prefeitos da região fizeram uma reunião de emergência para discutirem medidas diante da situação caótica dos municípios.

 

Reuni__o_extraordin__ria__1_.JPG

Fotos:Oneris Lopes

 

Até da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios o governo do estado também determinou o corte do repasse dos convênios.

 

Os prefeitos decidiram:

Nãoreadmitir oscomissionados que se exoneraram para concorrer a cargo eletivo.

Exoneração de contratados e comissionados.

Não prorrogação de contratos por prazo determinado.

Proibição de horas-extras e reorganização do transporte escolar como forma de diminuir a quilometragem percorrida.

Os prefeitos pretendem também determinar a suspensão de todas as obras que não poderão ser pagas até o final deste ano e estudam a possibilidade de diminuição de carga-horária de atendimento ao público, como forma de impactar sobre despesas como água, luz, telefone, material de expediente e vale-transporte de servidores.

 

Reuni__o_extraordin__ria__4_.JPG

“Caminhamos para manter apenas os serviços essenciais como coleta de lixo, saúde e educação. Do contrário, nenhum dos 18 prefeitos da região conseguirá fechar o exercício financeiro de 2012. Não por culpa das administrações, mas pelas constantes quedas de arrecadação como Fundo de Participação dos Municípios – FPM – e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS -, que vem despencando a cada mês”, aponta Luiz Paulo Farias.

Deixe um comentário